Revista Colorada
·27 November 2024
Revista Colorada
·27 November 2024
O Internacional já começou o planejamento para 2025. Apesar de não ter nenhuma negociação avançada, o Clube do Povo avalia o elenco e tem prioridades para contratar no mercado de transferências. A chegada de ao menos um zagueiro, por exemplo, deve ocorrer.
O perfil das contratações, contudo, deve seguir um padrão inspirado em D’Alessandro. Conforme revelado pelo portal “GE”, a direção entende como positiva a chegada de atletas que tenham alguma relação com o Rio Grande do Sul.
Desta forma, os jogadores abordados serão apresentados a cultura do estado, desde a história do Internacional até o clássico Gre-Nal, assim como ocorreu com D’Alessandro em 2008. A informação foi confirmada pelo vice-presidente de futebol José Olavo Bisol.
“O perfil do atleta sempre vem no debate do que é a realidade do futebol gaúcho, a forma como o Inter joga. Um dos requisitos é no perfil de entender o momento que o Inter vive e envolvimento com a história do clube. D’Alessandro bate nisso, de exaltar a cultura de jogar no Rio Grande do Sul. O atleta, antes de chegar, ter a capacidade de compreender tudo isso”, confirmou o dirigente.