Coluna do Fla
·14 February 2025
Danilo ‘briga’ por espaço no Flamengo e atuação contra o Botafogo reforça importância do zagueiro para Filipe Luís
![Article image:Danilo ‘briga’ por espaço no Flamengo e atuação contra o Botafogo reforça importância do zagueiro para Filipe Luís](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fcolunadofla.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F01%2Fdanilo-apresentacao-flamengo.png)
Coluna do Fla
·14 February 2025
Recém-chegado ao time de coração, Danilo ficou encantado com o Flamengo de Filipe Luís desde a estreia, na Supercopa do Brasil. Apesar de ter afirmado que teria que “suar muito para conseguir jogar”, o zagueiro tem conseguido ganhar espaço no Fla.
Recentemente, na entrevista coletiva após a vitória contra o Botafogo, na quarta-feira (12), Filipe Luís elogiou o camisa 13: “Quando joga no Brasil (Danilo), sobra de um jeito que nós não conseguimos entender. É um espetáculo ver esse tipo de jogador escolher vir para o Flamengo“, disse o treinador rubro-negro.
Primeiramente, Danilo foi um dos grandes nomes da vitória do Flamengo contra o Botafogo, na quarta-feira (12), no Maracanã. Isso porque, o zagueiro deu a assistência para Léo Ortiz balançar as redes do rival e garantir o triunfo no Campeonato Carioca. Inclusive, após o clássico, o camisa 13 falou sobre a dificuldade de manter o profissionalismo enquanto defende o clube do coração.
— É difícil manter o equilíbrio emocional em ser muito profissional e ser torcedor, porque realmente é uma coisa muito diferente para mim, é uma sensação muito difícil de explicar. Muito satisfeito de ter participado, de estar envolto naquilo que é o projeto do Flamengo, de poder jogar, auxiliar os meninos, me sentir vivo -, disse Danilo.
Apesar da liderança exercida por Gerson, Danilo tem se mostrado um capitão sem a faixa no Flamengo. Algo, inclusive, que Filipe Luís sabia que aconteceria. Contra o Botafogo, o zagueiro fez o papel de líder ao defender os companheiros de equipe da confusão iniciada pelos atletas adversários. Não à toa, durante a briga, o camisa 13 foi um dos que tentou separar e defender os rubro-negros.
Em determinado momento, vale ressaltar, Danilo chegou a questionar Gerson sobre as reclamações por conta da injusta expulsão. Como o volante estava exaltando perguntando ao árbitro o motivo do cartão vermelho, o zagueiro tentou acalmá-lo: “Vai adiantar o que? Não vai adianta nada”, falou o defensor.
Atualmente, o Flamengo é líder do Campeonato Carioca, com 17 pontos. Com um pé na semifinal do Estadual, o Mais Querido volta a campo no sábado (15), quando enfrenta o Vasco, pela décima rodada da competição. As equipes medem forças a partir das 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã.
De olho no terceiro clássico seguido, Danilo elogiou o ‘rodízio’ que Filipe Luís tem promovido no Flamengo para seguir o protocolo de controle de carga dos atletas. Apesar disso, o zagueiro afirmou que não quer sair do time titular: “É um calendário longo, muito difícil. Então, acho que ele (Filipe Luís) tem sido inteligente em fazer essa rotação e dar minutos a todos. Demonstrar que todos podem ser importantes. Quanto ao clássico (contra o Vasco), eu sou jovem e quero jogar (risos)”, disse.