Mundo Rubro Negro
·7 November 2024
Mundo Rubro Negro
·7 November 2024
O gol do Flamengo contra o Cruzeiro saiu em jogada que contou com a experiência do zagueiro David Luiz. O atleta conseguiu enganar Marlon, que saiu da barreira acreditando que o jogador bateria por fora. David disse propositalmente a Alcaraz que chutaria por fora da barreira, para que os jogadores se confundissem e abrissem brecha na barreira.
Foi o que aconteceu. David Luiz conseguiu chutar onde Marlon estaria, vencendo a barreira cruzeirense e se consagrando em uma noite que ficou marcada pela sua inteligência. Em entrevista à FlaTV, o zagueiro confirmou que tentou brincar com os atletas da barreira, fazendo com que um deles ficasse desestabilizado.
“Primeiro eu estava brincando com os meninos da barreira que eu ia chutar por fora. Estava o Marlon ali. Eu estava tentando de alguma forma tentar desestabilizá-los, fazer pensar algo, para que eu pudesse tentar encontrar uma maneira melhor de bater a falta”, inicia David Luiz.
O craque explica que os gols de falta diminuíram por conta da atitude das barreiras, e por isso, teve que encontrar uma solução.
“Hoje em dia os gols de falta diminuíram por conta disso. Você tem o cara que anda, que salta e que deita por baixo. A distância diminuiu. Fazer um gol por cima da barreira, a porcentagem é pequena. Tentei desestabilizar naquela hora ali, já tinha falado com Alcaraz. A barreira andou para frente, mas o juiz já tinha apitado. Ele está ali, ‘joga, chuta’. Então tá bom, fui e chutei”, conclui.
David diz ainda que venceu Marlon ao perceber sua brusca movimentação na visão periférica.
“Na visão periférica eu vi que ele deu o passinho e usei aquele espaço. O Cássio ainda chegou nela, conseguiu fazer a leitura”, finaliza.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.