Gazeta Esportiva.com
·28 December 2024
Gazeta Esportiva.com
·28 December 2024
O meio-campista Oscar está de volta ao São Paulo depois de 14 anos. O jogador assinou contrato com o clube tricolor e foi anunciado como reforço na última terça-feira, véspera de Natal.
Em seu retorno, Oscar encontrará um velho conhecido: Lucas Moura. Ambos já chegaram a dividir vestiário ao longo da passagem pelas categorias de base do São Paulo. O primeiro nasceu em 1991, enquanto, o segundo, em 1992.
A dupla jogou junto e chegou até a ser campeã em Cotia. Contudo, Oscar subiu cedo ao profissional, logo aos 16 anos, em 2008, enquanto Lucas foi promovido dois anos depois. O camisa 7 venceu o título da Copinha antes de subir para a equipe principal, em 2010.
Os dois não chegaram a defender o time juntos no profissional. Quando Lucas chegou, Oscar já havia sido negociado. Eles, entretanto, se reencontraram na Seleção Brasileira.
Em 2011, um ano após a saída do meia para o Internacional, os jogadores foram campeões do Sul-Americano sub-20 sob o comando de Ney Franco. Aquela geração ainda contava com Neymar e Casemiro. Depois, foram convocados ao time principal durante o ciclo para a Copa do Mundo de 2014, porém, só o então atleta do Chelsea disputou o torneio mundial no Brasil.
Ambos, agora, terão a oportunidade de reeditar a dupla pela equipe principal do São Paulo. Lucas, inclusive, teve um papel fundamental na vinda de Oscar. Ele conversou com o ex-companheiro antes do acerto e ajudou a convencê-lo a retornar ao Brasil.
“O Lucas mandou mensagem, queria saber se ia dar certo ou não. Então, ele ficava mandando mensagens. Tem o Luiz Gustavo que joguei junto na Seleção. Várias pessoas muito felizes que jogaram comigo porque estou de volta ao São Paulo. Espero fazer uma grande dupla com o Lucas, a gente fez grande dupla na base e agora esperamos retribuir no profissional”, disse Oscar ao SPFC Play.
Oscar fechou com o São Paulo, clube que o revelou, por três temporadas. O Tricolor contou com a ajuda da Superbet, patrocinadora máster do time, para viabilizar a contratação.
O jogador estava no Shanghai Port, da China, há oito anos. Inicialmente, ele sua família teriam descartado uma volta ao Brasil, mas repensaram e foram convencidos pelo São Paulo a mudar de ideia.
Outro fator importante para o retorno de Oscar foi a boa aceitação da torcida são-paulina. O jogador acompanhou as reações tricolores nas redes sociais e viu que os torcedores aprovariam a sua volta, superando a saída conturbada em 2009.
O meia teve números expressivos em sua última temporada na China. Foram 16 gols e 29 assistências em 29 partidas disputadas. Antes de se transferir ao futebol asiático, o jogador defendeu o Chelsea por cinco temporadas.
Já pelo São Paulo ele realizou somente 14 jogos, mas participou do título brasileiro de 2008. Ele deixou o Tricolor no ano de 2009, quando se transferiu de forma tumultuada ao Internacional.