Leonino
·19 May 2025
Depois do título do Sporting, Varandas deixa garantia aos adeptos para 2025/26

Leonino
·19 May 2025
Sporting foi recebido, esta segunda-feira, dia 19 de maio, na Câmara de Lisboa, após a conquista do 25.º Campeonato; Varandas deixa garantia
|
O Sporting foi recebido, esta segunda-feira, dia 19 de maio, na Câmara de Lisboa, após a conquista do bicampeonato. Frederico Varandas, além de ter elogiado Rui Borges, aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio dos adeptos e para expressar a sua vontade em conquistar o tricampeonato na próxima temporada de 2025/26.
"Obrigado por terem lutado connosco, lado a lado. Nos estádios, na estrada, nas ruas"
"Obrigado por terem lutado connosco, lado a lado. Nos estádios, na estrada, nas ruas. Muitas vezes, carregaram a equipa às costas nos momentos mais difíceis. Obrigado pela dedicação, entrega e por terem acreditado até ao fim", começou por dizer Frederico Varandas.
Sobre os festejos no Marquês, o Presidente elogiou a postura dos adeptos leoninos: "Sou militar e respeito todas as forças de segurança, mas não tratem os adeptos de futebol como criminosos. Não prejudiquem algo que faz parte da nossa cultura. Não prejudiquem centenas de milhares de adeptos por uma minoria que não se sabe comportar. E que lição deram centenas de milhares de pessoas, bicampeões a saber festejar. Muito obrigado".
Frederico Varandas deixou ainda uma palavra de apreço ao Benfica: "As minhas segundas palavras vão para o nosso grande rival. Que luta que foi! Foram um digno vencido e valorizaram muito a nossa conquista. Não venceram, mas não deixaram de fazer um grande campeonato. Honra ao nosso grande rival".
"Respeitamos muito os nosso rivais, mas queremos muito, muito, mas mesmo muito, o tricampeonato"
O líder máximo dos leões revela a ambição pelo tri: "Hoje vejo aqui à minha frente muitos jovens, muitas crianças. Tomámos conta deste clube foi para que não passassem aquilo que a minha geração passou, festejar em 18 e depois em 19 anos. Tenho dois filhos em casa. Um com cinco que viu o Sporting três vezes. A minha filha faz hoje dois e só viu o Sporting campeão. E para terminar, para todos vocês, respeitamos muito os nosso rivais, mas queremos muito, muito, mas mesmo muito, o tricampeonato", concluiu.