oGol.com.br
·16 January 2025
oGol.com.br
·16 January 2025
A temporada do Manchester United é ruim e por pouco não aconteceu um vexame nesta quinta-feira, 16, com derrota em casa para o lanterna Southampton no Campeonato Inglês. Os Red Devils venceram por 3 a 1 com gols já no final e sob o comando de Diallo, que marcou um hat-trick.
Na campanha ruim, o Manchester United está na 12ª posição do Campeonato Inglês, com 26 pontos conquistados. Já o Southampton conquistou apenas uma vitória em 21 jogos e com 6 pontos é o último colocado.
O Manchester United não teve vida fácil e o primeiro tempo foi de bastante equilíbrio. As primeiras finalizações mais perigosas, inclusive, foram do Southampton. Aos 14, Sugawara conseguiu a conclusão dentro da área e Onana foi buscar no canto direito para fazer uma grande defesa. O goleiro ainda trabalhou no minuto seguinte, em finalização rasteira de Matheus Fernandes.
A primeira chegada mais assertiva do Manchester United foi aos 20, quando Hojlund achou Garnacho em ótima posição na área e o argentino fez a bola raspar a trave antes de sair. Mas o Southampton seguiu com as melhores finalizações e Onana brilhou mais duas vezes, em defesa incrível após desvio de Dibling e no rebote de Mateus Fernandes.
O Southampton conseguiu ficar mais com a bola mesmo atuando como visitante e mandou a bola para rede aos 43, quando após escanteio e desvo na primeira trave, a bola bateu em Ugarte e enganou Onana. Gol contra. Nos acréscimos ficou a polêmica por um possível pênalti para o Manchester United, mas nada foi marcado.
Antony foi o jogador escolhido para tentar melhorar a vida do Manchester United e saiu do banco de reservas no segundo tempo. O brasileiro até finalizou na área, mas em cima da zaga. Os Red Devils não conseguiram criar chances claras e o Southampton que quase voltou a marcar. Aos 14, Sulemana abriu espaço na área, chapou no canto oposto e mandou para fora.
A grande chance do Manchester United foi com Antony. Após arrancada pela esquerda, Garnacho bateu rasteiro, a bola passou por todo mundo e o brasileiro, com o gol vazio, se jogou de carrinho para mandar a bola em cima do goleiro Ramsdale.
A bola ficou definitivamente com os Red Devils, que rondaram a área na busca de espaços, mas demonstraram pouca criatividade. Somernte depois dos 30 minutos veio uma pressão e Ramsdale apareceu para fazer duas boas defesas em chutes na área. Então aos 37, Diallo recebeu inversão na direita, invadiu a área e após um primeiro chute travado, bateu na saída do goleiro para empatar.
As duas equipes fizeram novas substituições e foram com peças novas para a reta final da partida e quem brilhou para salvar o Manchester United foi novamente Diallo. Aos 45, ele começou a jogada pela direita, tabelou com Eriksen e se jogou na bola para marcar o segundo. Ainda deu tempo para mais. Aos 49, o zagueiro dominou mal após passe de Ramsdale na área e Diallo foi oportunista para roubar e mandar para a rede. 3 a 1.