Jogada10
·25 November 2024
Jogada10
·25 November 2024
O Santos se agiliza para intensificar o planejamento no retorno à Série A em 2025. O foco é conseguir um substituto para Fábio Carille, que deixou o comando do Peixe antes mesmo do final da Série B. Um dos nomes cogitados é o de Renato Gaúcho.
O treinador deve deixar o Grêmio no final da temporada e ficar livre no mercado. Apesar de não ter nenhum contato, o diretor executivo do Santos elogiou o comandante tricolor e ser o admirador do trabalho de Portaluppi.
“Vou dar uma resposta pessoal. Eu entendo que ele tem o perfil, não necessariamente que vá colocar ele numa mesa de possibilidade ou de negociação, ele é treinador do Grêmio, mas a minha resposta pessoal de analista de futebol é que sim (tem o perfil para treinar o Santos). Ele tem uma experiência muito grande, mais de cinco anos, e tem essa identidade de ofensividade. Sou admirador do trabalho dele, dos êxitos que tem tido com a recuperação e projeção do Grêmio nos últimos anos”, afirmou, em entrevista à Rádio Gaúcha.
O plano A do Santos é Luís Castro. Entretanto, a negociação é vista como complicada, por conta da questão financeira, além do fato do treinador português não ter pressa para definir o seu futuro. Cuca foi um nome que ganhou força na última semana. Porém, teve uma reunião cancelada com Alexandre Gallo, executivo de futebol, no último final de semana e não teve um novo contato.