AVANTE MEU TRICOLOR
·27 December 2024
AVANTE MEU TRICOLOR
·27 December 2024
Torcida são-paulina pressiona patrocinadora a trazer Dybala (Foto: Emilio Andreoli/Getty Images)
O São Paulo vai ganhar um super reforço em janeiro. A promessa foi feita por Glauco Diógenes, embaixador da Superbet, patrocinadora master do Tricolor. Após pressão da diretoria e da torcida são-paulina, a maior parceira comercial do São Paulo vai contribuir também com contratações.
O profissional da empresa bet não deu qualquer pista sobre o atleta que irá reforçar o São Paulo, dizendo apenas se tratar de um atleta “campeão do mundo”.
"Sobre janeiro, vou contar uma coisa para vocês: está chegando [ao São Paulo] um campeão mundial. Isso aí eu estou afirmando a vocês e vou confirmar em janeiro", destacou Diógenes.
Dois nomes surgem como favoritos: os argentinos Paulo Dybala e Gonzalo Montiel, campeões mundiais com a Argentina, em 2022.
Com Montiel, o São Paulo já abriu negociação para a contratação do lateral-direito, que defende o Sevilla.
O clube espanhol recusou a proposta tricolor, feita nesta semana. O São Paulo ofereceu acordo por empréstimo por um ano, com obrigação de compra em definitivo se Montiel alcançar metas, como números de jogos, assistências e gols.
A única forma de liberar Montiel é pagando os direitos econômicos, que giram em torno de 4,5 milhões de euros.
Sobre Dybala, o São Paulo sabe que sua contratação só será possível se houver aporte financeiro do patrocinador, pois o salário do atacante argentino está muito acima da realidade imposta pela diretoria tricolor, que promete um 2025 de “austeridade financeira”.
A torcida pressionou a diretoria do São Paulo que, por sua vez, apertou a patrocinadora para que ajudasse não apenas nos valores mensais ao clube, mas também colocasse dinheiro em contratações. A cobrança surtiu efeito: a Superbet vai pagar metade dos salários de Oscar durante sua passagem no clube. O meia-atacante acertou contrato de três anos, até dezembro de 2027.
Vem pegando mal o fato do Fluminense, outra equipe patrocinada pela Superbet (que inclusive tinha prometido ter no São Paulo o seu único clube patrocinado), ter recebido ajuda da casa de apostas para pagar os salários de Thiago Silva e, pior, o próprio clube carioca ter revelado que a empresa vai ajudá-lo a contratar um reforço de peso para a disputa do próximo Super Mundial de Clubes.
Mais que isso, a estratégia de marketing da Superbet, que desprezou canais e páginas que falam do São Paulo na hora de distribuir patrocínios, também pegou mal e criou um distanciamento da marca com a torcida.
Nesse momento, a torcida está irritada com receber pouco perto de rivais com menos potencial e ainda ler que o parceiro quer ajudar o Fluminense com reforços, que outras marcas ajudam rivais como o Corinthians e não o São Paulo.