Leonino
·14 January 2025
Leonino
·14 January 2025
Frederico Varandas tomou a decisão de vender Marcus Edwards. O Presidente do Sporting não ficou satisfeito com a atitude recente do avançado inglês, acreditando que o tempo do 'camisola 10' com a Listada verde e branca terá terminado.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, o atraso para a concentração do plantel, que atirou o extremo inglês para fora da final da Taça da Liga, terá mesmo sido a gota de água para os responsáveis leoninos, que procuram destino para o jogador.
Notícias recentes deram conta de que o Sporting recusou um empréstimo ao Génova e definiu o valor de venda em 12 milhões de euros. No entanto, o diário desportivo refere que há abertura para deixar sair o canhoto por uma verba entre os 8 e os 10M, com possibilidade de uma cedência até ao final da temporada.
Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 10 encontros pelos leões. O jogador soma, no total, apenas 346 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado três golos (dois frente ao Amarante, um diante do Farense).
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 120 encontros, marcou 24 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. O inglês custou 7,5 milhões de euros por 50% do passe, tendo os verdes e brancos assegurado mais 15%, aquando da venda de Pedro Porro ao Tottenham.