Esporte News Mundo
·9 February 2025
Em busca da terceira vitória consecutiva, Athletico encara o Maringá
![Article image:Em busca da terceira vitória consecutiva, Athletico encara o Maringá](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fesportenewsmundo.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F01%2FAhtletico-1000x600.jpg)
Esporte News Mundo
·9 February 2025
Em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Paranaense, o Athletico encara o Maringá neste domingo (09), às 18h30 (de Brasília), no estádio Willie Davids. Visando a terceira vitória consecutiva, o Furacão chega como o favorito e em busca da liderança da competição.
Com 15 pontos, o Athletico é o quarto colocado e está a apenas três pontos atrás do líder Operário, que possui 18. Contra o sexto da tabela, a equipe de Maurício Barbieri tem a oportunidade de triunfar e somar os três pontos, que podem colocar o clube na briga pelo primeiro lugar.
O Athletico vem de duas vitórias por 3 a 1 sobre o Andraus e o São Joseense. Para o confronto, Maurício Barbieri não poderá contar com o meio-campista Zapelli, que foi diagnosticado com uma lesão ligamentar no tornozelo direito.
Ao contrário do último jogo, o Furacão terá quatro jogadores à disposição: o goleiro Mycael, o lateral-esquerdo Fernando, o volante Felipinho e o atacante Isaac. O quarteto foi liberado após o clube conseguir um efeito suspensivo na última sexta-feira (07).
Sob o comando do técnico Jorge Castilho, o Maringá ocupa a sexta posição com 13 pontos em oito partidas. Vindo de um empate sem gols com o Paraná, a equipe busca a vitória para se aproximar ainda mais da liderança.
Histórico de confrontos:
Em 14 partidas disputadas entre as equipes, o Athletico venceu 10 vezes contra apenas uma do Maringá. Nos outros três duelos restantes, os clubes empataram. Inclusive, o maior triunfo do Furacão diante do rival foi uma goleada de 5 a 0, dentro de casa, em 2018.
No último encontro, que ocorreu em 06 de abril de 2024, pelo Campeonato Paranaense, o Rubro-Negro venceu o Maringá por 3 a 0.
Foto: Divulgação/Athletico