Em reunião, Petraglia manda conselheiro “calar a boca” | OneFootball

Em reunião, Petraglia manda conselheiro “calar a boca” | OneFootball

Icon: Trétis

Trétis

·18 February 2025

Em reunião, Petraglia manda conselheiro “calar a boca”

Article image:Em reunião, Petraglia manda conselheiro “calar a boca”

Na noite desta segunda (17), o Conselho Deliberativo do Athletico se reuniu para eleger um novo vice-presidente administrativo e debater assuntos gerais. Na reunião, o presidente Mário Celso Petraglia falou por cerca de uma hora antes de abrir para perguntas e reclamou sobre a dívida que o Clube ainda tem para pagar da Ligga Arena.

Líder do Movimento Nosso Atlético, que cobra respostas da atual diretoria, o conselheiro Fernando Azevedo participou da reunião e afirmou ter sido citado duas vezes de forma hostil. Na primeira, um dos conselheiros presentes pediu a palavra e atacou Azevedo:


OneFootball Videos


“O Glomb (José Lucio Glomb, ex-vice presidente administrativo) e o Gaede (ex-membro da mesa administrativa) falaram coisas na mídia e daí esse Fernando Azevedo começou a mandar circular para todos os conselheiros, cria movimento pedindo cobranças, inflamando a torcida e os conselheiros. Ele tem que ler o estatuto e falar com os presidentes”, disse um dos conselheiros presentes.

Após uma rodada de perguntas, Fernando Azevedo teve o direito de resposta. Azevedo citou o artigo 13, inciso 2, do Estatuto Social do Clube, que fala sobre o direito de ser ouvido como sócio e que está tentando falar com o presidente do Conselho Deliberativo, Aguinaldo Farias, há muitas semanas. O presidente do CD respondeu que “paixão e razão não se misturam na esfera administrativa de um Clube” e que Azevedo “não deveria se aliar a este tipo de movimentos”.

Cobrado sobre uma resposta ao manifesto do Movimento, Petraglia ‘cutucou’ Aguinaldo e assumiu novamente o microfone. De acordo com Azevedo, o presidente declarou que:

“Se você está querendo mandar no Clube, em 2027 você cria uma chapa, junte os conselheiros necessários e coloque seu nome pra ser presidente. Se você ganhar, aí você mandar porque quem manda hoje somos nós”.

Interpelado novamente por Azevedo sobre as respostas ao movimento, o presidente Mário Celso Petraglia falou “cala a boca”. O conselheiro preferiu se abster da réplica a Petraglia naquele momento.

View publisher imprint