Gazeta Esportiva.com
·15 January 2025
Gazeta Esportiva.com
·15 January 2025
O Nottingham Forest (2º), revelação da Premier League, voltou a travar o Liverpool ao empatar por 1 a 1, nesta terça-feira (14), em casa, quatro meses após ter infligido ao atual líder a única derrota na temporada no campeonato inglês.
O Liverpool (1º, 47 pontos) mantém uma vantagem de seis pontos — e com um jogo pendente para disputar — sobre o Nottingham (2º, 41 pontos), que aguarda o jogo do Arsenal (3º, 40 pontos) contra o Tottenham, na quarta-feira.
“Antes da temporada, queríamos chegar aos 40 pontos o mais rápido possível (pontuação que pode garantir a permanência na Premier League). Faltando 17 rodadas, temos 41, o que nos permite olhar um pouco mais para cima”, disse o goleiro do Forest Matz Sels à BBC após o jogo.
No seu City Ground, a equipe comandada por Nuno Espírito Santo cedo abriu o placar por meio de Chris Wood (8′), autor do seu 13º gol em 21 jogos na Premier League.
O Liverpool do técnico Arne Slot procurou o empate e quase conseguiu num contra-ataque do colombiano Luis Díaz, bem interceptado pelo brasileiro Murillo (35′).
Mas foi o português Diogo Jota quem deixou tudo igual (66′), após um escanteio, 22 segundos após ter entrado em campo. Matz Sels evitou o segundo gol de Jota (77′) e mais tarde foi salvo por um dos seus defensores que tirou da linha um chute do egípcio Mohamed Salah quase no fim do tempo regulamentar (88′).