Gazeta Esportiva.com
·24 December 2024
Gazeta Esportiva.com
·24 December 2024
O nome do meio-campista francês Paul Pogba tem sido ventilado no Corinthians nas últimas semanas. A possível contratação do jogador agitou a torcida alvinegra nas redes sociais.
A Gazeta Esportiva realizou uma enquete com torcedores do time alvinegro. Mais de 80% dos participantes acreditam que o Timão deveria investir na contratação do francês. Já outros 19,6% votaram que o clube deve apostar em outros nomes para reforçar a equipe.
(Foto: Reprodução)
Tudo começou com uma entrevista de Pogba, há cerca de duas semanas. O jogador disse que jogaria de graça no clube paulista por conta de sua amizade com Memphis Depay. Depois, o francês publicou uma foto em suas redes sociais com a camisa do Brasil.
O presidente do Timão, Augusto Melo, chegou a se manifestar sobre o assunto e esfriou os rumores, dizendo que ‘não existe nada’ neste momento. Pouco depois, um site de acompanhantes ofereceu publicamente um aporte financeiro à diretoria alvinegra para contratar o francês, mas o clube publicou uma nota e afirmou que não abriu negociação com a empresa.
Já no último sábado, Memphis Depay voltou a esquentar os rumores. Ele publicou um registro nas suas redes sociais, ao lado do diretor financeiro do clube do Parque São Jorge, Pedro Silveira, de uma ligação de vídeo com o meio-campista francês.
Na foto, o holandês aparece com o dirigente do Timão segurando um celular que exibe o rosto de Pogba, aparentemente deitado, em uma chamada de vídeo. Depay ainda deixou um recado no post. “Sempre ótimas conversas com meus amigos”, escreveu o jogador.
Publicamente, o Corinthians nega qualquer negociação com Pogba. Em contato com pessoas da diretoria do clube, a reportagem da Gazeta Esportiva ouviu que não há tratativas em andamento.
Pogba está suspenso do futebol desde agosto de 2023, quando testou positivo para testosterona depois de um jogo contra a Udinese, pela primeira rodada do Campeonato Italiano. O atleta rescindiu contrato com a Juventus em meados de novembro e, desde então, está sem clube.
A pena inicial do francês era de quatro anos, mas a Corte Arbitral do Esporte reduziu para 18 meses. Assim, o meio-campista está liberado a atuar a partir de março de 2025.