Leonino
·6 January 2025
Leonino
·6 January 2025
Rui Borges quer Handel no Sporting
|
Rui Borges chegou ao Sporting a 26 de dezembro de 2024 e, como tal, entra agora na primeira janela de transferências como treinador do Clube verde e branco. O treinador quererá reforçar algumas posições no plantel dos leões - uma delas o meio campo - e olha para a antiga equipa, e para Tomás Handel, com bons olhos para cumprir as missões que naturalmente atribui aos médios.
Quem avança com esta informação é o jornal 'O Jogo'. Segundo essa mesma publicação, um dos motivos do desejo do treinador leonino prende-se com a situação atual do Sporting, que se vê com opções reduzidas no meio campo devido às lesões de Pedro Gonçalves, Daniel Bragança e Hidemasa Morita (que acabou de voltar mas ainda não se encontra com o ritmo competitivo desejado), que chegaram a motivar a promoção de João Simões à equipa principal.
Frederico Varandas, Presidente do Sporting, já saberá, inclusivamente, que a Direção do clube da cidade berço, liderada por António Miguel Cardoso, só estaria disposta a abdicar dos serviços de Tomás Handel, jogador de 24 anos, nesta janela de transferências de inverno, por valores a rondar os seis milhões de euros.
Esta seria, de resto, a segunda vez em poucos dias que a SAD do Clube verde e branco se sentaria à mesa de negociações com os responsáveis do Vitória de Guimarães. Depois da contratação do treinador Rui Borges por cerca de quatro milhões de euros, os leões poderiam deixar agora mais seis nos cofres vimaranenses.
No entanto, o treinador português considera que reforçar o miolo do terreno seria uma medida importante e vê em Handel capacidade para tal. O médio, de ascendência austríaca, tem sido muito importante na equipa do norte de Portugal - participou em 29 dos 32 jogos da equipa - e também já despertou o interessa da equipa do Porto.