Está na hora do Mano tomar medidas extremas com o time do Grêmio | OneFootball

Está na hora do Mano tomar medidas extremas com o time do Grêmio | OneFootball

Icon: JB Filho Repórter

JB Filho Repórter

·1 May 2025

Está na hora do Mano tomar medidas extremas com o time do Grêmio

Article image:Está na hora do Mano tomar medidas extremas com o time do Grêmio

This browser is not supported, please use a different one or install the app

video-poster
  • É difícil defender o Grêmio. Mesmo que Mano possa ter colocamos uma formação mais coerente com o que conhecemos de futebol, tá muito distante de um time minimamente aceitável. O Grêmio consegue perder até para um CSA da vida, gente.
  • Olha, situações extremas merecem medidas extremas. Tem mais 10 jogos até a parada do Mundial. Eu não acho loucura se o Mano sacrificar dois destes jogos em nome de treinar por 10 dias e tentar minimamente organizar uma forma de jogar que possa salvar esse primeiro semestre.
  • Por que, olha, sair perdendo, conseguir virar e tomar uma nova virada pro CSA é duro de aceitar. Gente, o CSA vai pegar o Ypiranga, na Série C, daqui uns dias. Esse é o nível deles. Na boa, não pode normalizar.
  • Outra, o Grêmio pegou um time de Série C com Dodi e Cuéllar de volantes, mais o Edenilson um pouco na frente deles. Só falta jogar com três zagueiros e linha de cinco na defesa pra ser mais retrancado. Eu sei que isso é rotina do Mano. Ele fecha a casinha e vai soltando o time aos poucos. E isso se pagaria se os gols parassem de acontecer. Tomar três na cola prova que não se “pagou”.
  • Há quanto tempo se fala sobre os gols nos finais de partida? Hoje, parecia que seria diferente, que o Grêmio é quem faria o gol no final e as coisas estariam mudando. Baita engano.
  • Jemerson conseguiu se inviabilizar ainda mais. Foi dele a falta que originou o golaço da virada deles. Além disso, ainda fez um pênalti que o juiz não quis marcar. É incrível o número de falhas capitais que o Jemerson comete. Fica impossível se defender. Antes, achava absurdo imaginar jogar com dois zagueiros canhotos. Neste momento, penso que não é tão loucura Kannemann e Wagner Leonardo (ambos canhotos) juntos. Ainda mais que a próxima partida é na Arena.
  • Na jornada do Bagé, o Bagé uma hora soltou que não existe mais a preocupação que o Monsalve vai ser vendido pro Real Madrid (sim, chegaram a cogitar isso na torcida) porque ele não tá mais jogando pra isso. Ok, entendo que o colombiano não tem se ajudado, só que ele virou um ponta na direita. Quando dá, até ajuda como no lance do gol do Braith ou em uma assistência pro Edenilson finalizar por cima. Agora, o problema tá em colocá-lo fora de posição. A culpa é muito mais do Mano escalá-lo ali do que dele mesmo.
  • Tenho sentimento dividido com Volpi. Ele não é responsável direto por nenhum gol, é fundamental dizer isso. No entanto, se expõe demais ao risco e não entregou nenhum milagre. Por ser milagre, claro que tem o desconto. O que fico pensando é nele ficando no meio do caminho no gol de empate e desistindo de pular no terceiro, de falta, deles. É de se refletir.
  • Pra não dizer que ninguém tá jogando bem, Kannemann foi bem como sempre, Marlon também tá com boas atuações e o Dodi foi o melhor gremista da partida. Nem é pelo gol. É pelo nível de atuação no meio-campo mesmo. O Dodi tá fez tudo que se imaginava do Cuéllar. Acho que isso resume.
  • Ainda sobre Mano, o Ronald ressurgiu. Entrou no finalzinho. Antes, já tinha sido Nathan e o André Henrique que ganharam minutos de presente. Nessa atuação situação, não me parece uma boa. Respeito demais a ideia de gestão de grupo, de conquistar todo mundo, só não concordo que, nesse momento, seja uma boa apostar nisso.
  • Como falei, penso que tá na hora de alguma medida mais extrema do Mano. Eu tentaria apostar tudo em 10 dias de treinamentos, rifando duas rodadas, pra pensar em ter mais chances nas próximas rodadas. Se quiser, tem como tentar radicalizar na escalação ou tentar qualquer coisa diferente. A única coisa que não pode é seguir como está.
View publisher imprint