Leonino
·22 January 2025
Leonino
·22 January 2025
Vitór Roque jovem jogador brasileiro que protagonizou uma grande transferências do seu clube de formação, o Atlético Paranaense, para o gigante Barcelona, a troco de 40 milhões de euros, deverá agora estar de regresso ao seu País Natal. Após as elevadas expetativas criadas pelas exibições no Brasil, os primeiros tempos com a camisola blaugrana não foram o que o jovem avançado brasileiro pretendia, não tendo convencido o então técnico dos culés, Xavi Hernandez, nem os adeptos da equipa Catalã.
Com a saída de Xavi e a entrada do alemão Hansi Flick, Vítor Roque esperava ter mais oportunidade para tentar demonstrar a sua qualidade. Porém tal não aconteceu e foi nesta novela de mercado, que entrou em cena o Sporting, á época comandado por Ruben Amorim.
Vitor Roque foi associado ao Sporting como eventual alternativa a Fotis Ioanidis para fazer companhia no ataque a Viktor Gyokeres. O avançado de 19 anos, de acordo com que foi veiculado na imprensa nacional e internacional, recusou vir para Alvalade e preferiu ingressar na anterior equipa do reforço Leonino Rui Silva, o Bétis, a título de empréstimo.
Esse empréstimo também não está a correr da melhor maneira e de acordo com o jornal Sport, o jogador poderá estar muito perto de rumar ao Palmeiras de Abel Ferreira. De acordo com a mesma fonte, o Verdão terá apresentado uma proposta a rondar os 27 milhões de euros, por 80% do passe, à equipa detentora do seu passe, o Barcelona.
A confirmar-se será um novo rumo na carreira de Vítor Roque que quererá relança-la e a equipa do treinador português já demonstrou grande vontade em contar com os seus serviços com esta proposta avultada para os seus parâmetros financeiros.