Glorioso 1904
·2 April 2025
Ex Benfica sorriem! Dunkerque ainda assustou, mas PSG está na final

Glorioso 1904
·2 April 2025
Na última noite, assistiu-se em França a uma grande noite de futebol. Na passada terça-feira, 1 de abril, realizou-se a primeira meia-final da Taça de França, que colocou frente a frente o Dunkerque da Ligue 2 e o PSG, crónico campeão gaulês. Numa partida com muita emoção, a festa do futebol contou com várias caras conhecidas do Benfica.
De um lado, estava Luís Castro, treinador do humilde emblema da segunda divisão francesa, mas que foi a equipa sensação desta edição da Taça. Do outro lado da barricada, estavam João Neves e Gonçalo Ramos. Curiosamente, os dois jogadores do PSG chegaram a trabalhar com o técnico português quando estava na jogar nos escalões de formação do Glorioso.
Apesar da eliminação frente ao todo poderoso emblema parisiense, o Dunkerque deu luta e caiu de pé e de forma orgulhosa. Com a equipa a jogar na condição de anfitrião, os pupilos do antigo técnico Benfiquista conseguiram surpreender os campeões e antes da meia hora de jogo já venciam por 2-0, graças aos golos de Sasso e de Al Saad.
No entanto, a entrada a todo o gás não foi suficiente para derrotar o PSG. Com toda a sua experiência, os visitantes acabaram por reverter o resultado a seu favor. A reviravolta ainda começou na 1.ª parte, com Dembélé a reduzir a desvantagem. No segundo tempo, equipa dos ex Benfiquistas foi mais forte e virou o resultado com mais um tento de Dembélé, juntamente com os golos de Marquinhos e de Doué.
O marcador final ficou em 4-2 a favor do PSG, que assegurou a presença na final e está mais próximo de revalidar o título, ficando a aguardar o vencedor do duelo entre o Cannes e o Reims. O Dunkerque de Luís Castro terminou a prova de forma orgulhosa, depois de ter feito furor com as eliminações frente ao Brest e Lille.