Jogada10
·21 November 2024
Jogada10
·21 November 2024
O meio-campista espanhol Juan Mata, com passagem de destaque por Manchester United e Chelsea, optou por ampliar seus horizontes no futebol. Isso porque ele adquiriu ações do San Diego FC, que vai estrear na MLS, a partir do próximo ano. Com esta aquisição, o espanhol se tornou o primeiro jogador ainda em atividade a investir na Major League Soccer.
No atual cenário, Mata defende o Western Sidney Wanderers. Ou seja, em um primeiro momento, vai ter que se dividir entre a carreira como atleta e a responsabilidade como proprietário de clube. Após a conclusão do negócio, o jogador espanhol celebrou a oportunidade.
“Ingressar no San Diego FC como parceiro é uma oportunidade empolgante de ajudar a construir algo verdadeiramente especial em uma cidade e em um campeonato que estão passando por um crescimento incrível”, detalhou Mata.
“O compromisso deste clube e do Right to Dream com impacto comunitário, excelência e uma visão de sucesso a longo prazo se alinha perfeitamente aos meus próprios valores. Estou ansioso para contribuir com minha experiência e paixão pelo futebol, trabalhando ao lado de todos aqui para construir um clube que inspire tanto dentro quanto fora de campo”, complementou o meio-campista ex-United.
Assim, o San Diego faz seus últimos preparativos para estrear na Major League Soccer, a partir de 2025. A equipe será direcionada para a Conferência Oeste e mandará seus jogos no SnapDragon Stadium, com capacidade para receber 35 mil pessoas. Mesmo em conferências distintas, Mata observa o trabalho de David Beckham no Inter Miami. Inclusive, as equipes podem se enfrentar em uma futura decisão do campeonato.
O meio-campista espanhol já defendeu dois clubes na Premier Legue, o Chelsea e o Manchester United. Nos Blues, ele atuou por três temporadas e conquistou a Liga dos Campeões, Liga Europa e a Copa da Inglaterra. Em seguida, transferiu-se para o Manchester United, onde ficou por nove temporadas. Nos Diabos Vermelhos também venceu a Liga Europa e a Copa da Inglaterra, além da Copa da Liga. Com a seleção da Espanha também teve sucesso, pois esteve no elenco que garantiu os títulos da Copa do Mundo em 2010 e a Eurocopa dois anos depois.