Glorioso 1904
·31 March 2025
Ex Porto ainda fez tremer, mas Man City 'expulsa' Bournemouth e segue na Taça

Glorioso 1904
·31 March 2025
Foi um regresso positivo para o Manchester City às competições, depois de finalizada a última pausa internacional da temporada. No último domingo, 30 de março, os citizens foram a jogo e com a ajuda de vários rostos familiares do Benfica, derrotou o Bournemouth por 2-1, em partida a contar para os quartos de final da Taça de Inglaterra.
Apesar do desgaste obtido ao serviço da Seleção de Portugal, Bernardo Silva e Rúben Dias tiveram pouco tempo de descanso e foram lançados no onze inicial de Pep Guardiola. O mesmo também aconteceu com Ederson, apesar da novela em torno da sua saída, o antigo guardião Benfiquista foi a escolha do catalão para defender a baliza dos campeões ingleses. Os três atletas cumpriram os 90 minutos em campo.
A partida a contar para os quartos de final da prova mais antiga de Inglaterra decorreu no Vitality Stadium, reduto dos cherries. Os citizens entraram mais fortes, mas uma grande penalidade falhada por Haaland fez abanar a confiança dos citizens, que foram para o intervalo a perder por 1-0, depois de um golo de Evanílson, o antigo avançado do Porto abriu o marcador aos 21 minutos.
No segundo tempo, Pep Guardiola fez alguns retoques e o Manchester City entrou mais forte, à procura de reverter a desvantagem no marcador. Quatro minutos depois do arranque da 2.ª parte, Haaland redimiu-se do penálti falhado e com uma assistência de O’Reilly. Aos 63 minutos, o lateral dos campeões ingleses voltou a ser decisivo e assistiu para a cambalhota, concluída por Marmoush, que fez o 2-1 final.
Com este resultado, o Manchester City, juntamente com os antigos Benfiquistas, deixou o Bournemouth pelo caminho e marcou presença nas meias-finais da Taça de Inglaterra. Na última ronda antes da final, os citizens irão defrontar o Nottingham Forest, equipa sensação da época. No outro duelo da final four, o Newcastle, que já conquistou a Taça da Liga, e o Aston Villa discutem a outra presença no encontro do troféu.