Leonino
·13 January 2025
Leonino
·13 January 2025
Amorim, ex Sporting, venceu na Taça de Inglaterra
|
Ruben Amorim, antigo treinador do Sporting, deslocou-se ao estádio no Arsenal, no passado domingo, dia 12 de janeiro, para jogo a contar para a Taça de Inglaterra. O Manchester United saiu vitorioso no desempate das grandes penalidades, num jogo com muitos casos de arbitragem. No fim do desafio, nas habituais declarações prestadas pelos técnicos, o português deixou a sua análise:
"Acho que jogámos bem, especialmente na 1.ª parte. Fomos melhores nas bolas paradas, mais agressivos. Mostrámos um espírito diferente, mesmo com 10 jogadores. Estamos a melhorar nesse aspeto. Acho que ao início não conseguimos controlar com bola, e sofremos porque corremos muito. Foi difícil mudar a bola de flanco. Mas depois, conseguimos levar o jogo para um nível diferente, falando de agressividade", começou por dizer.
notícias relacionadas
< >
Prosseguiu: "Marcámos e, depois, senti que conseguimos melhorar. A expulsão tornou tudo mais difícil. Sofremos juntos, defendemos muito bem, concedemos algumas oportunidades ao adversário porque os jogadores já estavam muito cansados. Mas sentimos, desde o primeiro minuto, que hoje era o nosso dia. Foi muito bom para nós nesse aspeto. Mas ainda precisamos de melhorar".
Sobre o penálti assinalado contra o United, disse: "Os jogadores disseram-me que não era penálti, mas temos de continuar, seguir para a próxima ronda e focar no próximo jogo". Acerca de Rashford, afirmou que não sabe muito, mas que "tem de trabalhar, representar o clube que ama": "Eu tenho de tomar decisões e já falei sobre isso. É o que é. Vamos ver o que acontece no próximo jogo".
Por último, abordou os momentos de Zirkzee e Altay: "Ás vezes, em uma semana, tudo muda. Contra o Tottenham, toda a gente apontava o dedo ao Altay, e hoje foi o nosso herói. O Joshua há uns tempos teve um problema com os adeptos, e agora sempre que está em campo sente-se o apoio. E depois, marcou o último penálti. A vida é assim. Têm de continuar a ser humildes e trabalhar todos os dias, a hora deles vai chegar