Ex Sporting pede mais minutos e treinador responde: "Eu também queria..." | OneFootball

Ex Sporting pede mais minutos e treinador responde: "Eu também queria..." | OneFootball

Icon: Leonino

Leonino

·14 January 2025

Ex Sporting pede mais minutos e treinador responde: "Eu também queria..."

Article image:Ex Sporting pede mais minutos e treinador responde: "Eu também queria..."

Renato Veiga não tem sido muito utilizado no Chelsea esta temporada, e o antigo jogador o Sporting tem tido sondagens de outros gigantes do futebol europeu como Borussia de Dortmund e Nápoles. Apesar desse assédio, Enzo Maresca diz que o jogador ainda pertente ao clube inglês.

“Não sei se há um acordo para a saída do Renato. Ele esteve aqui connosco ontem a trabalhar e estará aqui hoje. Neste momento, ele é nosso jogador", começou por dizer acerca do futuro do internacional português, em declarações citadas no Mirror.


OneFootball Videos


"A única coisa que posso dizer é que comprámos o Renato Veiga ao Basileia e jogou em diferentes posições, sempre muito bem. Isso permitiu que ele fosse à seleção nacional pela primeira vez na vida. Mesmo que ele não esteja a jogar na sua posição, o que interessa é que brilha onde quer que jogue. Mais minutos? Eu já disse muitas vezes que também queria o cabelo comprido [risos]. Há que relembrar que temos 24 ou 25 jogadores, então nem sempre é possível", completou Enzo Maresca.

Renato Veiga - avaliado em 10 milhões de euros - deixou o Sporting rumo ao Basileia em 2023/24. O clube helvético passou por grandes dificuldades, tendo, inclusivamente, de disputar a fase de manutenção nos 'play-off', mas a época foi bastante positiva para o jogador, que se estabeleceu como pedra basilar da equipa e fez 26 jogos, nos quais marcou dois golos. Em 2024/25, soma 18 jogos pelo Chelsea, com dois golos e uma assistência.

Apesar de nunca ter jogado na equipa A dos leões, Renato Veiga sempre deu boas indicações nos escalões jovens do Sporting, exibições essas que mereceram ao jogador ser convocado por algumas vezes por Ruben Amorim para alguns jogos da equipa principal, mas nunca foi aposta para o agora treinador do Manchester United.

View publisher imprint