Coluna do Fla
·2 April 2025
Ex-zagueiro do Vasco opina por que Jorge Jesus é o técnico ideal para a Seleção Brasileira

Coluna do Fla
·2 April 2025
A Seleção Brasileira segue sem treinador desde a demissão de Dorival Júnior, após a goleada sofrida para a Argentina por 4 a 1. O nome da vez para assumir o cargo na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é o de Jorge Jesus, ex-Flamengo. Para Dedé, ex-zagueiro do Vasco, o Mister tem características para organizar o Brasil.
— Jorge Jesus é um bom treinador. Ele teria um grande destaque na Seleção Brasileira por colocar o jogador no seu devido lugar, independentemente de nome ou status. É um cara que tem personalidade, briga. Foi assim no Flamengo. Os jogadores falavam que, se não cumprissem as regras dele, estavam fora. A Seleção precisa muito disso — disse o zagueiro Dedé.
Na última Data FIFA, o Brasil visitou a Argentina em Buenos Aires e foi atropelado por 4 a 1, com uma atuação muito abaixo do esperado no Estádio Monumental de Núñez. Dessa forma, dois dias depois, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, anunciou que Dorival Júnior não era mais o comandante da Seleção Brasileira.
Desde então, o Brasil está sem treinador. Vários nomes já foram mencionados como possíveis substitutos, incluindo Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid (ESP), e Jorge Jesus, ex-Flamengo. No entanto, o nome do ex-treinador rubro-negro é o mais comentado nos bastidores. De acordo com os principais jornais, o Mister deve aceitar o convite para assumir o cargo na CBF.
Jorge Jesus tem características de um treinador que blinda o vestiário e cobra dos jogadores uma postura responsável dentro e fora de campo. Por exemplo, no Flamengo, o português implementou um serviço de ponto para registrar a chegada e a saída no Ninho do Urubu, acompanhando de perto a situação de cada atleta.
Por fim, Jorge Jesus marcou história por onde passou, e no Flamengo não foi diferente. Em 2019, o time rubro-negro atropelou todos os adversários e conquistou o Campeonato Brasileiro com recorde de pontos. Além disso, levantou a taça da Copa Libertadores, título que o clube não conquistava desde 1981.
Live