Exclusivo Glorioso 1904 - Carlos Janela atira sobre titular do Benfica: "Excelente..." | OneFootball

Exclusivo Glorioso 1904 - Carlos Janela atira sobre titular do Benfica: "Excelente..." | OneFootball

Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·14 February 2025

Exclusivo Glorioso 1904 - Carlos Janela atira sobre titular do Benfica: "Excelente..."

Article image:Exclusivo Glorioso 1904 - Carlos Janela atira sobre titular do Benfica: "Excelente..."

O Benfica conquistou um triunfo importante frente ao Monaco na passada quarta-feira, num jogo onde Vangelis Pavlidis voltou a estar em destaque na prova milionária. Em conversa com o Glorioso 1904, o antigo assessor dos encarnados, Carlos Janela, analisou o mais recente triunfo e perspetivou o que se pode esperar do encontro a contar para a segunda mão, no Estádio da Luz, tendo falado sobre o 'renascer' do camisola 14 das águias.

"Uma vitória indiscutível" foi como classificou Carlos Janela a exibição do Glorioso, em declarações ao nosso Jornal. Para o antigo assessor das águias, tratou-se de um triunfo importante para as ambições do Benfica, mas penalizou o facto de ter contado com poucos golos. “Uma vitória indiscutível por números escassos face à supremacia do Benfica durante todo o jogo”, afirmou.


OneFootball Videos


No entanto, apesar da vantagem, Carlos Janela recordou que se trata da Liga dos Campeões. “Mesmo em vantagem para a 2.ª mão, a equipa não pode facilitar. O nível competitivo da Champions League não permite rendimentos menores”, explicou o comentador ao Glorioso 1904.

Carlos Janela - Ganhar é o melhor treino para o jogo seguinte [Santa Clara, sábado, 15 de fevereiro]

Depois de Vangelis Pavlidis ter apontado o golo que deu o triunfo ao Benfica, assistiu-se à expulsão de Al Musrati, na equipa do Monaco, o que deixou o Clube da Luz em claro domínio. No entanto, em declarações ao nosso Jornal, o antigo assessor afirma que a equipa já era superior mesmo quando estava 11 para 11. “Antes da expulsão era evidente a superioridade do Benfica que se acentuou contra 10. A vantagem mínima não expressa a grande quantidade de oportunidades de golo do Benfica”, afirmou ao Glorioso 1904, antes de deixar um alerta: “Atenção, a eliminatória poderia ter ficado mais fácil mas nunca resolvida”.

Questionado sobre Vangelis Pavlidis, que tem sido o ‘homem-golo’ do Benfica nos últimos encontros, Carlos Janela voltou a frisar, perante o nosso Jornal, que sempre acreditou nas qualidades do camisola 14 do Clube da Luz. “Ando a repetir desde que foi contratado. O Pavlidis é um excelente jogador que vai dar muitas alegrias aos Benfiquistas. O melhor do grego ainda está por acontecer”, assegurou ao Glorioso 1904.

Carlos Janela - O melhor do grego ainda está por acontecer

Florentino foi substituído aos 67 minutos, numa altura em que já saia que iria falhar o encontro da 2.ª mão, onde vai cumprir castigo. Sem o camisola 61 e Manu Silva, lesionado, Bruno Lage fica com menos opções no meio-campo. Sobre esta questão, Carlos Janela assegura que é uma oportunidade para o setubalense. “Mau, péssimo, foram as lesões graves do Bah e Manu. Agora é dar oportunidades a outros jogadores do plantel que têm excelente qualidade. Um problema é também uma boa oportunidade. Vai de certeza jogar um jogador do Sport Lisboa e Benfica”, relembrou ao nosso Jornal.

Por fim, o Glorioso 1904 perguntou a Carlos Janela sobre a utilização de Tomás Araújo como lateral direito. O antigo assessor não se pronunciou sobre a contratação de um novo lateral, mas afirmou que o plantel tem várias escolhas. “O plantel do Benfica tem muitas soluções. O treinador saberá usar as mais variadas opções a favor do rendimento da equipa”. Porém, recordou ao nosso Jornal, que um futebolista atual deve ser polivalente. “No futebol atual os jogadores devem ser capazes de jogar em várias funções com alto rendimento”, concluiu Carlos Janela, em declarações exclusivas ao Glorioso 1904.

Confira o momento em que Vangelis Pavlidis marca hat-trick frente ao Barcelona:

View publisher imprint