Leonino
·5 January 2025
Leonino
·5 January 2025
Mariano Barreto concedeu uma entrevista exclusiva ao Leonino onde abordou a situação atual do Sporting, nomeadamente o jogo frente ao Vitória de Guimarães (4-4). O ex-treinador de jogadores como Luís Figo ou Emílio Peixe nos escalões de formação do Sporting acredita que Rui Borges pode guiar a equipa verde e branca ao bicampeonato, mas refere que o golo de Francisco Trincão (90+5) evitou um "escândalo" na jornada 17.ª da Liga Portugal Betclic.
“Sobre a chegada do Rui Borges, acredito que a direção do Sporting o contratou porque acredita nele e vê potencial nele para levar a equipa a ser campeã novamente”, começou por dizer o treinador de 67 anos que abraçou recentemente um novo projeto no Okaz, equipa da Arábia Saudita.
“O meu maior desejo é que a troca de treinadores corra bem e que o Sporting tenha sucesso, alcançando o título de campeão, que é tudo o que nós queremos. As coisas não correram bem com o João Pereira, infelizmente, tanto para o Sporting quanto para ele, mas acredito que, com este treinador, o clube tem capacidades para se tornar bicampeão”, explicou.
"Igualdade em Guimarães? Acho que não se deve analisar tudo apenas pelas estatísticas. O empate foi, sem dúvida, um grande dissabor para a equipa, mas acredito que foi menos negativo devido ao golo de Francisco Trincão no último minuto; caso contrário, a derrota teria sido um escândalo”.
“Uma equipa que quer ser campeã, tal como disse o treinador Rui Borges, não pode estar a ganhar por 3-1 e sofrer três golos em pouquíssimo tempo, permitindo que o adversário, que estava a perder por 3-1, de repente empate 3-3. Isso é inadmissível. Uma equipa que aspira ao título não pode se dar ao luxo de cometer esses erros”, rematou Mariano Barreto.