Leonino
·1 April 2025
Exclusivo Leonino - Ruben Amorim confessa arrependimento e quer voltar ao Sporting

Leonino
·1 April 2025
Ruben Amorim está arrependido por ter abandonado o Sporting rumo ao Manchester United e quer voltar ao Sporting, sabe o Leonino. O treinador de 40 anos está negativamente surpreendido com a falta de condições apresentados pelo emblema inglês e admitiu que se precipitou ao ter rumado aos 'red devils'.
Ao que o nosso Jornal apurou, o próprio técnico já confessou a pessoas da sua confiança de que pode ter sido um erro não ter esperado pelo final da época para rumar a Manchester. A proposta apresentada por Jim Ratcliffe terá sido colocada sob pressão, o que fez com que o treinador aceitasse a mesma.
O ex-leão não esconde assim a desilusão por ter trocado o certo pelo incerto e pretende regressar ao emblema verde e branco, apesar de reconhecer que a situação não se afigura fácil, uma vez que o Sporting pagou 4,1 milhões de euros ao Vitória de Guimarães por Rui Borges (que bateu recentemente um recorde), sendo que o técnico tem contrato até 30 de junho de 2026, prorrogáveis até 30 de junho de 2027.
No entanto, Ruben Amorim tem esperança de que a boa relação que sempre manteve com Frederico Varandas e uma possível reta final desastrosa por parte do Clube de Alvalade possa significar um possível retorno a um emblema onde foi tão feliz. Neste momento, o Man United encontra-se na 13.ª posição da Premier League, tendo já sido eliminados da Taça de Inglaterra e da Taça da Liga inglesa, restando ainda a Liga Europa, onde vai defrontar o Lyon nos quartos de final.
Ruben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. No total, o técnico liderou 231 encontros, tendo vencido 164, empatado 34 e perdido 33.
Confira o vídeo dedicatória do Sporting a Ruben Amorim: