Território MLS
·25 February 2025
FC Cincinnati estréia na MLS com vitória

Território MLS
·25 February 2025
O Cincinnati recebeu o New York Red Bulls em seu estádio pela primeira rodada da Major League Soccer e saiu vitorioso pelo placar de 1 a 0. O gol foi marcado por Kevin Denkey, aos 25 minutos do segundo tempo. Este foi o primeiro gol de Denkey na MLS e o segundo na temporada.
O jogo não foi nada fácil para os donos da casa. Enfrentando o atual vice-campeão da MLS Cup, o Cincinnati teve bastante dificuldade na criação de jogadas no primeiro tempo e viu o New York chegar com mais perigo. Aproveitando boas arrancadas de Morgan Lewis nas costas da defesa, o New York teve a melhor chance da primeira etapa em um passe do atacante para Choupo-Moting, que finalizou de letra para uma ótima defesa de Celentano.
Já no segundo tempo, a partida ficou muito mais aberta. O Cincinnati voltou mais agressivo, utilizando bastante os alas e com Denkey buscando a bola entre as linhas. Em uma jogada individual, ele arrastou a marcação e conseguiu criar mais chances. A primeira oportunidade veio quando Denkey conduziu a bola até a entrada da área e passou para Engel, que cruzou para Yedlin. O lateral quase marcou no segundo pau.
O gol da vitória finalmente saiu aos 25 minutos. Yedlin percebeu a boa movimentação de Denkey, que atacava a profundidade, e fez um ótimo lançamento. O atacante dominou e cabeceou na saída do goleiro brasileiro Coronel, garantindo o triunfo do Cincinnati.
A equipe da casa ainda teve uma ótima oportunidade com o ala esquerdo Engel, que recebeu dentro da área e finalizou na saída do goleiro, mas a bola passou rente à trave.
O brasileiro Evander, apesar de mostrar bons momentos com a bola — como dribles e passes de qualidade —, não teve uma atuação de grande destaque. No entanto, é importante ressaltar que esta foi apenas sua segunda partida com a camisa da nova equipe e que ele ainda não aparenta estar 100% fisicamente, visto que ainda não atuou por 90 minutos.
Agora, as duas equipes se preparam para as próximas partidas. O Cincinnati enfrentará o CD Motagua pelo jogo de volta da Concacaf, na quarta-feira. Já o New York Red Bulls encara o Nashville pela segunda rodada da MLS.
Escalações CIN: Roman Celentano, Lukas Engel, Teenage Hadebe, Miles Robinson (C), Gilberto Flores (Alvas Powell 85′), DeAndre Yedlin, Pavel Bucha (Stefan Chirila 90’+5), Obinna Nwobodo, Yuya Kubo (Corey Baird 72′), Evander (Tah Brian Anunga 72′), Kévin Denkey
Head Coach: Pat Noonan
RBNY: Carlos Coronel, Omar Valencia, Alexander Hack (Julian Hall 79′), Sean Nealis, Noah Eile, Emil Forsberg (C), Peter Stroud (Felipe Carballo 79′), Daniel Edelman (Wikelman Carmona 84′), Cameron Harper, Lewis Morgan, Eric Maxim Choupo-Moting
Head Coach: Sandro Schwartz
Capa: FC Cincinnati / X