Coluna do Fla
·25 January 2025
Coluna do Fla
·25 January 2025
Primeiro e, até então, único reforço do Flamengo na temporada, Juninho estreou neste sábado (25). O atacante entrou no segundo tempo e atuou por 30 minutos na vitória por 2 a 0 sobre o Volta Redonda, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O camisa 23 até esteve perto de marcar, perdendo uma boa chance, mas o técnico Filipe Luís entende que o primeiro jogo é diferente dos demais. Inclusive, o ex-lateral relembrou como foi vestir o Manto Sagrado pela primeira vez, em 2019.
— Sabemos o jogador que ele é, o que pode nos ajudar nesse modelo. Sabemos as características dele, o perigo que é nosso ataque para a defesa adversária quando ele joga. Ficamos felizes, os primeiros minutos com a camisa do Flamengo são sempre um momento especial. Lembro da minha estreia, o primeiro jogo é muito especial, o telefone fica cheio (risos). E ver ele com a camisa do Flamengo, dando a vida como os outros companheiros, eleva o nível desse grupo — disse Filipe Luís, em coletiva de imprensa concedida em Brasília.
Juninho entrou no segundo tempo no lugar de Bruno Henrique. De cabeça, o atacante teve boa chance após cruzamento de Ayrton Lucas. Além disso, o novo reforço perdeu oportunidade depois de passe de trivela de Arrascaeta. O jogador mostrou muita mobilidade nos primeiros minutos com o Manto Sagrado.
Diferentemente de Juninho, que estreou com vitória, Filipe Luís não teve a mesma sorte quando vestiu a camisa do Flamengo pela primeira vez. Na ocasião, o então lateral esquerdo viu o Bahia vencer por 3 a 0, em Salvador, em partida na qual o agora técnico ficou marcado por perder na corrida para o atacante Gilberto em um dos gols.
Depois de passar a ansiedade da estreia, Juninho terá nova chance de atuar com a camisa do Flamengo na próxima quinta-feira (30). No Maracanã, o Rubro-Negro encara o Sampaio Correa, pela sexta rodada do Campeonato Carioca. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.