Mercado do Futebol
·14 November 2024
Mercado do Futebol
·14 November 2024
O empate sem gols entre Flamengo e Atlético-MG, no Maracanã, pelo Brasileirão, acabou colocando o Rubro-Negro de volta no G4. O placar poderia ter sido diferente se David Luiz tivesse convertido o pênalti que o clube carioca teve no primeiro tempo.
O zagueiro conversou com Alcaraz, que marcou dois gols pelo Flamengo, ambos de pênalti, e assumiu a responsabilidade. Após a partida, Filipe Luís revelou que o argentino era outra opção para cobrar o pênalti, mas demonstrou tranquilidade e confiança com a escolha de David Luiz.
“Participo de todas as escolhas do meu time. O David Luiz e o Alcaraz eram meus dois batedores da minha lista de hoje. O David Luiz treina pênalti todos os dias, o Charly também. A média de acerto do David é incrível. Ele acabou perdendo o pênalti, mas isso é absolutamente normal, porque o Charly também poderia acabar errado e qualquer outro jogador está sujeito a errar um pênalti”, disse.
“Tenho plena confiança nos batedores que eu escolho. Dentro de jogo um se sente com mais confiança ou menos, então sempre coloco dois batedores. Se eu coloquei o David Luiz como batedor de pênalti é porque eu vejo ele treinar e sei da capacidade que ele tem, porque é um jogador que já bateu em final de Champions League”, finalizou.