MundoBola Flamengo
·6 February 2025
MundoBola Flamengo
·6 February 2025
O técnico Filipe Luís concedeu entrevista coletiva após a goleada do Flamengo sobre a Portuguesa, por 5 a 0, pela oitava rodada do Campeonato Carioca. O treinador optou por uma equipe completamente diferente da que começou contra o Botafogo, no último domingo (2), pela Supercopa.
Entre as novidades, a primeira aparição de Danilo como titular, desde sua chegada. O zagueiro atuou por toda a partida e ajudou o Mengão a sair de campo sem tomar gols.
Perguntado sobre qual avaliação faz da partida do defensor de 33 anos, Filipe destacou a concorrência na equipe e ressaltou a importância de que Danilo entenda seu estilo de jogo.
"Para um treinador é sempre importante ter concorrência. Eles falam no campo e quem quebra a cabeça sou eu. A gestão eu faço, os problemas quem resolve sou eu. O Danilo vinha treinando e estava de titular na Juventus até dezembro. É importante que ele entenda o que eu quero sobre a linha defensiva, o que eu peço para os zagueiros, forma de jogo e que ele se ambiente à equipe. É um jogador de altíssimo nível", disse o técnico do Flamengo.
Além de enaltecer Danilo, Filipe Luís destacou a atuação de Luiz Araújo, que mais uma vez fez um grande jogo com a camisa do Flamengo. O Camisa 7 marcou pela segunda partida consecutiva. O treinador destacou a "dor de cabeça" que tem ao escalar a equipe com o ótimo desempenho do atacante.
"O Luiz Araújo também. Ele eleva o nível a cada vez que entra. Chega um momento que o treinador tem que tomar uma decisão. A cada vez que joga é assistência, gol e eleva o nível do time. Fico feliz de ter essa dor de cabeça", falou o técnico.
O próximo compromisso do Flamengo é neste sábado (8), às 16h30 (de Brasília), em clássico contra o Fluminense, pela 9ª rodada do Carioca.