Coluna do Fla
·2 December 2024
Coluna do Fla
·2 December 2024
Flamengo teve primeiro tempo avassalador, mas Internacional quase empatou na etapa final
O Flamengo venceu o Internacional por 3 a 2, nesse domingo (01), em jogo válido pela 36ª rodada do Brasileirão. Na partida, o Mengão conseguiu um domínio completo no primeiro tempo, e abriu três gols de vantagem. Depois do apito final, Filipe Luís comentou o duelo e revelou o que pediu aos jogadores do Mais Querido na segunda etapa.
— Foi um primeiro tempo perfeito: o plano de jogo saiu à perfeição, tanto a nossa fase defensiva como a ofensiva; os jogadores estavam em todo momento onde tinham que estar, com uma liberdade grande de movimentos e de relações curtas entre eles; os ataques aos espaços estavam acontecendo da maneira que planejamos, e o plano saiu à perfeição. Desbloqueamos o jogo com uma bola parada, fizemos 3 a 0, e o time não baixou em nenhum momento –, disse Filipe Luís, antes de finalizar:
— Fomos para o intervalo com essa vantagem grande, e a mensagem foi para continuar atacando, continuar sendo verticais. E antes de tomar o gol tivemos duas ou três chances claras. Então nosso time não voltou mal para o segundo tempo, voltou bem – afirmou o treinador, atribuindo à queda de produção ao crescimento do Inter no jogo –, concluiu o treinador do Flamengo.
Depois de um primeiro tempo avassalador, o Flamengo tinha 3 a 0 no placar durante o intervalo. Contudo, na etapa final, o Internacional conseguiu reagir e marcou dois gols. Além disso, o time gaúcho teve chances para empatar. Em uma delas, o Mengão foi salvo por Rossi. Mesmo assim, o Rubro-Negro garantiu a vitória e subiu para a terceira posição.
Depois de vencer o Internacional, o Flamengo volta as atenções para o duelo com o Criciúma, pela 37ª rodada do Brasileirão. Assim, a bola rola a partir das 20h (horário de Brasília), no Estádio Heriberto Hülse.
E se tem Mengão em campo, logo, há transmissão ao vivo do Coluna do Fla, no YouTube. Desse modo, Rafa Penido comanda a narração mais ‘braba’ da internet, com comentários de Tulio Rodrigues. Por fim, Rodrigo Lima fica responsável pelas reportagens do duelo.