Filipe Luís toma responsabilidade para si em caso de ano ruim | OneFootball

Filipe Luís toma responsabilidade para si em caso de ano ruim | OneFootball

Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·26 January 2025

Filipe Luís toma responsabilidade para si em caso de ano ruim

Article image:Filipe Luís toma responsabilidade para si em caso de ano ruim

Após um início ruim no Carioca, muito condicionado ao mal desempenho do time alterativo, o Flamengo ganhou mais uma no campeonato, dessa vez com a equipe tida como principal, na estreia oficial da mesma na temporada, diante o Volta Redonda. Partida bem jogada e animadora, mostra que Filipe Luís vai com a mesma garra e ideia de jogo que terminou ano passado, jogando pra si a responsabilidade em caso de ano ruim.

Comentando sobre o próprio time principal, recheado de peças de qualidade, Filipe Luís afirmou que o Flamengo tem o melhor elenco da América e se coloca na obrigação de fazer a equipe render, condicionando uma possível falha, para seu próprio desempenho como treinador.


OneFootball Videos


"Tenho certeza que temos o melhor elenco da América. Volto a repetir: esse é o melhor elenco, eu tenho os melhores jogadores e eu falo isso para eles. Não falo para tentar puxar o saco de ninguém, é o que eu penso. Se esse time não jogar, é culpa minha. Não tenho medo nenhum de falar isso porque é o melhor time. Vamos ganhar sempre? Não vamos. Vamos conseguir pressionar todos os adversários? Não vamos. Mas a intenção é essa", afirmou Filipe Luís em coletiva.

Tendo um elenco praticamente fechado, o Flamengo deixou claro desde o fim da última temporada que em 2025, ia em busca de reforços pontuais, que apenas complementassem um plantel já de muita qualidade.

Até aqui, Juninho foi a única contratação, inclusive, fez sua estreia diante o Volta Redonda. Os zagueiros Vitão e Danilo são nomes na mira e que podem fechar com o Rubro-Negro, que ainda pode buscar um meio-campista.

Filipe Luís quer time protagonista e discorda do 'perde-pressiona'

Filipe Luís chegou ao Flamengo e assim que assumiu já implementou seu estilo de jogo que deixou sempre bem definido. Pressionando o adversário com linhas altas, buscando a roubada de bola no campo ofensivo e armando rapidamente as jogadas, o técnico afirmou que continuará fazendo isso, mas descarta o 'perde-pressiona'.

O treinador do Flamengo definiu que irá continuar pressionando o adversário, mas não quer precisar estar sem a bola para fazer isso.

Apesar de querer um time "pressionante", afirma que nem sempre será possível, levando em conta o tipo de adversário e estudo que os rivais fazem de seu jogo, mas deixa claro que quer ver o Fla sempre como protagonista na partida.

"Eu não diria perde-pressiona, eu diria um jogo pressionante. A gente tenta não perder (a bola). É ter o controle da bola e sempre pressionar o adversário, é um estilo de jogo que a torcida exige. O próprio torcedor não se identifica com um time que não pressiona, não tenta ser protagonista no jogo. Vai ser possível sempre? Provavelmente não, também vamos enfrentar adversários que vão estudar nosso time, tentar fazer grandes jogos contra a gente, têm jogadores de muita qualidade que são difíceis de serem pressionados", declarou.

Após vencer o Botafogo, o Flamengo agora enfrenta o Sampaio Corrêa, na abertura do Maracanã para a temporada 2025. O jogo acontece quinta-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília).

View publisher imprint