MundoBola Flamengo
·24 February 2025
Flamengo articula apoio de MG e RJ por segurança de torcidas visitantes

MundoBola Flamengo
·24 February 2025
Infelizmente, a realidade do futebol ainda conta com alguns enfrentamentos entre torcidas, principalmente organizadas. Quando um time joga em outro estado, é sempre perigoso para os visitantes que querem acompanhar o time ao redor do país.
Pensando nisso, o presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, do Flamengo, tenta começar a articular esquemas de segurança pensando nos seus torcedores, mas contribuindo também com todas as torcidas.
Nessa segunda-feira (24), Bap se reuniu com Romeu Zema e Cláudio Castro, governadores de Minas Gerais e Rio de Janeiro. A ideia é contar com mais segurança para a torcida do Flamengo quando o time for a Belo Horizonte enfrentar as equipes locais.
A presenta do governador do Rio de Janeiro se faz importante, também, porque Bap pensou nos dois lados. Ele quer o apoio do governo para receber bem as torcidas que vêm de fora do estado para enfrentar o Flamengo e outros clubes.
"Governador Romeu Zema vai dar um apoio especial ao Flamengo quando formos jogar em Minas Gerais, e o governador Cláudio Castro, como sempre, vai ajudar a receber as torcidas adversárias jogando no Rio. São os governos do Rio de Janeiro e Minas Gerais se associando ao Flamengo e aos torcedores em geral para fazer com que a experiência nos estádios seja ótima", diz Bap.
No mesmo vídeo, publicado pelo Flamengo, Romeu Zema afirma que vai colocar a Polícia Militar de Minas Gerais para conversar com Bap e montar esquema especial de segurança para os rubro-negros que saírem do Rio rumo aos jogos em BH.
"É um prazer estar aqui com o presidente do Flamengo. Deixei claro para ele: faremos todo o esforço para que a torcida, não só do Flamengo, como de qualquer time, quando for até Belo Horizonte, não ser vítima de qualquer violência. A nossa Polícia Militar vai vir aqui conversar com ele, montar uma estrutura para que todo time seja bem recebido em Minas", afirma Romeu Zema.
O governador Cláudio Castro também se pronunciou, explicando que as polícias vão seguir se comunicando, assim como os clubes.
"Fico feliz de ser uma iniciativa do Flamengo, a gente olhar esses torcedores que saem daqui para assistir ao jogo fora, que acompanha e apoia, mas também aqueles que a gente recebe aqui. É fundamental que as polícias estejam se falando, que os clubes estejam se falando, mas também os clubes com o poder público", diz Cláudio Castro.