Coluna do Fla
·28 November 2024
Coluna do Fla
·28 November 2024
O Flamengo se tornou octacampeão do Carioca Feminino ao derrotar o Fluminense na última sexta segunda-feira (25). Antes de a bola rolar, uma das principais jogadoras do time carioca, Cristiane usou palavras de ânimo e encorajamento e fez discurso de arrepiar no vestiário rubro-negro.
— Todo mundo sabe da dificuldade até a gente chegar aqui. A gente sabe o quanto nosso ano foi difícil. Tudo que a gente tentou não deu certo esse ano. Só que agora vai ter que dar. Então vamos fazer uma pela outra. Vamos fazer pelo clube. Vamos fazer pela nossa família. Porque tem gente acreditando na gente -, iniciou.
— O mais importante é a nossa família. São as pessoas que a gente ama. São as pessoas que a gente deixou em casa. Deixou em outro estado. Deixou em outro país. É por esses que a gente tem que fazer vale a pena. E essa porr* tem que valer a pena hoje -, finalizou, no vestiário antes de Fluminense x Flamengo.
As meninas do Flamengo conquistaram o título após vitória por 1 a 0, no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, na última segunda-feira (25). Dessa forma, como na ida da final o clássico terminou empatado em 1 a 1, o Rubro-Negro levou a melhor no placar agregado. Jucinara marcou o golaço do título.
Maior campeão carioca feminino, o Flamengo se isolou ainda mais na liderança, com oito: 2015, 2016, 2017, 2018, 2019, 2021, 2023 e 2024. O Radar aparece em segundo, com seis, seguido pelo Duque de Caxias (quatro) e Botafogo (três). Por outro lado, o Fluminense segue sem o troféu e amarga o quarto vice da história.