Coluna do Fla
·25 November 2024
Coluna do Fla
·25 November 2024
23 de novembro de 2019 está marcado na história de todo flamenguistas. Porém, o dia seguinte ao título da Libertadores também é inesquecível para os torcedores, visto a festa que foi feita no retorno do time ao Rio de Janeiro. Fazendo cinco anos da data neste domingo (24), o Flamengo fez questão de mandar um recado especial à Nação Rubro-Negra.
“Hoje completa cinco anos que comemoramos nossa vitória com você, Nação!”, escreveu o perfil inglês oficial do Flamengo nas redes sociais. Além da escrita, o clube compartilhou a foto da taça da Libertadores em meio aos milhares de rubro-negros presentes na Avenida Presidente Vargas, no Rio de Janeiro.
Assim que o Flamengo conquistou o título da Libertadores, os torcedores ficaram na expectativa para recepcionar o time na volta ao Rio de Janeiro. Dessa forma, o clube montou uma mega estrutura que contou com caminhão do Corpo de Bombeiros para o elenco desfilar em uma das avenidas mais conhecidas da ‘Cidade Maravilhosa’.
Durante toda a cerimônia, os jogadores interagiram e comemoraram junto aos milhares de flamenguistas presente no local. Segundo a estimativa, cerca de dois milhões de rubro-negros estiveram pelas ruas do Centro do Rio de Janeiro na comemoração. Importante frisar que além de festejar a Libertadores, a Nação também vibrava com a conquista do título do Brasileirão.
A Libertadores de 2019 teve um gosto pra lá de especial para o Flamengo. Isso porque, além de conquistar mais um título continental, o Mengão encerrava com o jejum de 38 anos sem vencer o torneio. Além disso, com dois gols de Gabigol nos minutos finais do jogo contra o River Plate (ARG), trouxe um sentimento ainda mais marcante para os rubro-negros.
Em ritmo de lembrança dos cinco anos do título da Libertadores, o Flamengo se prepara para encarar o Fortaleza nesta terça-feira (26), pela 35ª rodada do Brasileirão. A partida acontece às 20h (horário de Brasília), na Arena Castelão. Dessa forma, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. Por fim, o Premiere (pay-per-view) também exibe o embate.