Coluna do Fla
·2 April 2025
Flamengo rebate Vasco e exige jogo com 2 torcidas no Brasileirão: “Presença da Nação é indispensável”

Coluna do Fla
·2 April 2025
O clássico entre Vasco x Flamengo, pela quinta rodada do Brasileirão, já começou nos bastidores. O rival faz questão de atuar em São Januário, porém, a Polícia Militar não autoriza a realização do embate com as duas torcidas. Então, Pedrinho, presidente do rival, sugeriu apenas cruzmaltinos nas arquibancadas. A ideia teve resposta do Mengão na noite desta quarta-feira (02).
“O Flamengo estará pronto para disputar a partida contra o Vasco da Gama, válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, mas não aceita que a maior torcida do país seja deixada de fora da festa. O Flamengo entende que o BEPE, órgão responsável pela segurança nos jogos de futebol no Rio de Janeiro, deve garantir a integridade física e a segurança de todos os torcedores. A presença da Nação Rubro-Negra é indispensável para que o espetáculo esteja completo”, diz a nota do Flamengo.
De acordo com a tabela do Brasileirão, o clássico segue marcado para o dia 19 de abril. No entanto, segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o local está “a definir”. O Vasco não quer jogar no Maracanã, pois entende que é a casa do Flamengo. Por isso, deseja levar o confronto para São Januário.
Na semifinal do Campeonato Carioca, o Vasco mandou o clássico com o Flamengo para o Nilton Santos. Porém, não adiantou, pois Bruno Henrique balançou as redes e garantiu a vitória rubro-negra. Agora, para o Brasileirão, Pedrinho ‘bate o pé’ por São Januário, mesmo que seja sem a Nação.
— Se tiver que ser com torcida única, vai ser com torcida única. Porque em São Januário, é 90% a 5%, os outros 5% ficam para as questões de segurança. Se a CBF, o Ministério Público e o BEPE determinarem que seja torcida única, vai ser torcida única. Vamos encaminhar (o ofício) e lutar para que Vasco x Flamengo seja em São Januário — disse Pedrinho, na última segunda-feira (31).
O Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (BEPE) não permite que o Vasco receba o Flamengo e o Fluminense com as duas torcidas em São Januário. Está autorizado, somente, o clássico com o Botafogo, já que os clubes são ‘co-irmãos’. Portanto, restam três opções: ou Pedrinho cede e aceita jogar no Maracanã, ou vence a ‘queda de braço’ para o duelo ter só vascaínos, ou terá de pensar em outro estádio para realizar o duelo.
Live