Foi muito forte o que aconteceu com o Grêmio no Morumbi | OneFootball

Foi muito forte o que aconteceu com o Grêmio no Morumbi | OneFootball

Icon: JB Filho Repórter

JB Filho Repórter

·18 May 2025

Foi muito forte o que aconteceu com o Grêmio no Morumbi

Article image:Foi muito forte o que aconteceu com o Grêmio no Morumbi

This browser is not supported, please use a different one or install the app

video-poster
  • Eu e você podemos reclamarmos o que a gente quiser aqui, mas o resultado final é que o Grêmio ta na zona do rebaixamento. Isso é muito grave. Dá pra criticar arbitragem, o Marlon que não passou a bola e até os muitos desfalques, inclusive do Mano, que prejudicaram. Tudo isso tem sua parcela de razão. O problema é que, no final das contas, a tabela aponta o z4. Não tem como esconder isso.
  • Mano não estava na casamata por uma tragédia pessoal. E isso, claro, impacta muito. Não foi um jogo normal. No entanto, o time é dele. Ele foi quem escolheu o jeito de jogar.
  • E ficou claro que o Grêmio entendeu que não tinha como enfrentar o São Paulo de igual. Foram para não perder e tentar ganhar em uma escapada. Mano apostou nas famosas duas linhas de quatro, com Monsalve quase de segundo atacante e só o Braithwaite no ataque.
  • O primeiro tempo foi um lucro danado. Só os paulistas jogavam. O Grêmio se seguravam como podia. E, em um lançamento do Monsalve, o Aravena sai do campo de defesa para ficar cara a cara com o goleiro e guarda, de canhota, fraquinha, mas certeira. Muito mais do que qualquer um imaginava.
  • A queda começou com minutos no segundo tempo. A dupla de zaga erra feio ao não marcar o Arboleda em uma falta lateral, na grande área. Falha clamorosa de marcação. Deixaram ele cabecear quase dentro do gol.
  • Mas tem um lance que muda todo o rumo da partida. E, não, não foi o da arbitragem somente. Foi o contra-ataque que o Amuzu consegue armar e o Marlon perde cara a cara com o goleiro deles. Detalhe que o Braitwaite estava ao lado, era só rolar. Ali, seria o 2 x 1. O ímpeto do São Paulo iria cair, o emocional também, a torcida viria abaixo. Não dá pra falhar. Falharam. Deixaram eles vivos.
  • Resultado? A pressão continuou. Em uma destas, vem o lance do pênalti. Olha, eu não acho que foi pênalti. E o PC de Oliveira, comentarista da Globo, afirma que teve uma falta no Jemerson no começo do lance. Mesmo assim, é inegável que o Camilo acerta o Luciano. Ele pega. Na minha visão, não gerou impacto para impedir o cara de jogar. Por isso, não marcaria. Ficou claro que o Luciano valorizou. Não tenho como esconder que o Grêmio foi prejudicado. Isso, pra mim, é um fato.
  • O que eu estou propondo aqui é tentar avaliar que não foi só isso. Não é só por conta da arbitragem. Gente, o Grêmio caiu pro Z4. Isso é forte. 
  • Se olharmos o último lance, é o Wagner Leonardo tirando um gol do Braitwaite. Poderia ser um empate heroico ali. E foi o próprio Grêmio que se prejudicou.
  • Teve sinais importantes de um time solidário, que soube sofrer, soube admitir seus problemas e tudo mais. Muitas verdades. Agora, o Z4 é muito forte. 
View publisher imprint