Francisco Barão visa pilar do Sporting: "Não queria criticar, mas não o teria feito assim" | OneFootball

Francisco Barão visa pilar do Sporting: "Não queria criticar, mas não o teria feito assim" | OneFootball

Icon: Leonino

Leonino

·8 April 2025

Francisco Barão visa pilar do Sporting: "Não queria criticar, mas não o teria feito assim"

Article image:Francisco Barão visa pilar do Sporting: "Não queria criticar, mas não o teria feito assim"

Francisco Barão, antigo jogador e treinador das camadas jovens do Sporting, admite que ficou surpreendido pelas palavras de Rui Borges sobre Conrad Harder. O técnico dos leões deixou duras críticas ao avançado dinamarquês, referindo que o mesmo tem dado pouco nos últimos jogos.

"Este puxão de orelhas tinha de ser feito no seio do grupo"

"Não o teria feito pois o Rui Borges precisa de todos numa fase em que há tantas lesões e o Sporting disputa tantos jogos. Não quero criticar um colega pois também sou treinador, mas não o teria feito. Do meu ponto de vista, este puxão de orelhas tinha de ser feito no seio do grupo, mas admito que também pode ser uma estratégia do Rui Borges. Há jogadores em que precisamos de meter a mão por cima e em outros não", começou por dizer ao jornal Record.


OneFootball Videos


O atual técnico do Marinhais lembra a falta de opções que Rui Borges tem no meio-campo: "Sem o Morita era complicado mexer e, uma vez mais, foi obrigado a recorrer aos jovens que precisam de tempo para crescer. Pessoalmente, faria as substituições mais cedo, pelo menos 15 minutos antes, até para dar uma maior motivação aos jogadores suplentes".

"Lembrou e bem que o Sporting só depende de si para conquistar o título"

Francisco Barão deixa um elogio ao timoneiro do emblema verde e verde e acredita na conquista do título: "Lembrou e bem que o Sporting só depende de si para conquistar o campeonato. Foi um jogo complicado em que Braga entrou muito motivado pois sabia que podia ficar isolado no terceiro lugar face à derrota do Porto".

Francisco Barão esteve 16 anos ao serviço dos leões, como jogador e como treinador e treinador-adjunto. Enquanto atleta, disputou 150 jogos - entre 1973 e 1983 e venceu dois Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal e uma Supertaça. No comando técnico (entre 2013 e 2019), fez 21 partidas e venceu oito (entre equipa B e sub-23).

Confira as declarações de Rui Borges, relativamente a Conrad Harder:

View publisher imprint