Coluna do Fla
·6 November 2024
Coluna do Fla
·6 November 2024
Último gol de Gabigol com a bola rolando havia sido na goleada de 6 a 1 contra o Vasco
O primeiro jogo da final da Copa do Brasil deu ao Flamengo uma vantagem na tentativa de conquistar o título do mata-mata. Com a vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, o Rubro-Negro se aproxima do pentacampeonato da competição. Autor de dois gols na partida, Gabigol encerrou jejum de cinco meses no Mais Querido.
Gabigol estava há cinco meses sem fazer gols com a bola rolando. Antes da atuação decisiva na final da Copa do Brasil, a última vez que o camisa 99 havia balançado as redes dessa forma foi na goleada por 6 a 1 contra o Vasco. Desse modo, o jogo contra o rival aconteceu no dia 2 de junho. De lá para cá, o atleta marcou contra Criciúma e Juventude, ambos de pênalti.
Gabigol marcou dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, no jogo de ida da final da Copa do Brasil. Desse modo, o atacante colaborou e muito para a vantagem obtida pelo Rubro-Negro no duelo. Nas arquibancadas, torcedores do Flamengo ecoaram o canto “O Gabigol voltou” em alto e bom tom.
Com Gabigol à disposição, a grande decisão da Copa do Brasil fica para o próximo domingo (10), quando Flamengo e Atlético-MG voltam a se enfrentar. Com a vantagem de 3 a 1 do Maracanã, o Mengo pode perder por até um gol de diferença e, ainda assim, ficará com o pentacampeonato. No jogo de volta, a bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Antes de decidir a Copa do Brasil, no entanto, o Flamengo volta as atenções para o Brasileirão. Isso porque, o Rubro-Negro vai enfrentar o Cruzeiro, na Arena Independência, pela 32ª rodada do campeonato. A partida acontece na quarta-feira (06), às 21h (horário de Brasília).