Coluna do Fla
·13 November 2024
Coluna do Fla
·13 November 2024
Gabigol foi afastado do jogo entre Flamengo e Atlético-MG, pelo Brasileirão
Após o título da Copa do Brasil pelo Flamengo, Gabigol não ‘perdeu tempo’ e anunciou que não permanecerá no clube em 2025. Além disso, o atacante ficou fora da lista de relacionados para o próximo jogo, contra o Atlético-MG, pela 33ª rodada do Brasileirão. Nos bastidores, detalhes sobre o corte de Gabriel começaram a vir à tona, com episódios que aumentaram o desgaste no Fla.
De acordo com a ‘ESPN’, o primeiro ato de indisciplina aconteceu no intervalo do jogo entre Flamengo e Atlético-MG, na Arena MRV. Ao saber que seria substituído, o atleta questionou Filipe Luís e, insatisfeito, retirou o uniforme e se isolou no vestiário. Após insistência, acabou voltando ao banco de reservas para a etapa final, mas visivelmente contrariado.
DEPOIS DO JOGO
Após o apito final, Gabigol voltou a demonstrar descontentamento. Enquanto os companheiros subiam ao pódio para celebrar o título, o atacante se manteve afastado, posicionado longe da diretoria e do restante da equipe. Mais tarde, o grupo ainda comemorava no gramado quando Gabriel optou por voltar direto ao vestiário.
GABIGOL NÃO FOI À COMEMORAÇÃO
Outro episódio que desagradou aconteceu na festa oficial do título, promovida pelo Flamengo na Ilha dos Pescadores. Gabigol foi o único ausente e preferiu organizar uma comemoração particular em casa. Além disso, o convite elaborado pelo camisa 99 chegou a ser enviado ao grupo dos jogadores, o que gerou desconforto entre os atletas.
Com o ambiente desgastado, a diretoria optou pelo afastamento de Gabigol do próximo compromisso do Rubro-Negro. Assim, uma reunião entre o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e o empresário do jogador, Junior Pedroso, deve definir os próximos passos, conforme nota divulgada pelo Flamengo.
VEJA A NOTA DO FLAMENGO
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Gabriel Barbosa não será relacionado para o jogo de amanhã contra o Atlético-MG. Os próximos passos do atacante serão definidos pelo vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e pelos representantes do jogador, que já foram comunicados desde ontem sobre a necessidade de uma reunião entre as partes e estão sendo aguardados no Rio de Janeiro”, escreveu o Flamengo.
“A decisão visa manter a harmonia do elenco rubro-negro após o importante pentacampeonato da Copa do Brasil e dar tranquilidade ao treinador Filipe Luís, comissão técnica e funcionários para a continuidade do trabalho e da busca pelas vitórias no Campeonato Brasileiro”, acrescentou o clube.
Depois da nota do Flamengo, Gabigol também utilizou as redes sociais para se pronunciar sobre o assunto. No ‘X’, Gabriel alegou que a decisão de cortá-lo da partida foi ‘unilateral’ e se colocou à disposição para cumprir o contrato até 31 de dezembro. Além disso, o atleta afirma que vai assistir o jogo no Maracanã. Por fim, o camisa 99 publicou foto abraçando Filipe Luís.
“Em razão da nota publicada no dia de hoje pelo Clube de Regatas Flamengo, cumpre apenas esclarecer que estou à disposição do Flamengo e do treinador para cumprir meu contrato até o fim, inclusive para jogar amanhã (treinei hoje normalmente), e que a decisão de não me relacionar para o jogo foi unilateral da direção do clube. Meus representantes estão à disposição para tratar de qualquer assunto, seja pessoal ou remotamente. Obrigado Nação, e estaremos juntos na norte amanhã”, escreveu nas redes sociais.
Depois de conquistar o título da Copa do Brasil em cima do Atlético-MG, o Flamengo volta a encontrar a equipe mineira para jogo válido pelo Brasileirão. Assim, os times se enfrentam nesta quarta-feira (13), pela 33º rodada do campeonato. Por fim, a bola rola a partir das 20h (horário de Brasília), no Maracanã.