Gabriel Milito “dribla” desfalques e ajusta Galo para encarar o Flamengo no Maracanã | OneFootball

Gabriel Milito “dribla” desfalques e ajusta Galo para encarar o Flamengo no Maracanã | OneFootball

Icon: Fala Galo

Fala Galo

·1 November 2024

Gabriel Milito “dribla” desfalques e ajusta Galo para encarar o Flamengo no Maracanã

Article image:Gabriel Milito “dribla” desfalques e ajusta Galo para encarar o Flamengo no Maracanã

Foto: Flickr Atlético Matéria: Thiago Florêncio

Com 4 desfalques, o técnico argentino reorganiza as peças para encarar o Flamengo, no domingo, pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil.


OneFootball Videos


O técnico Gabriel Milito terá que reestruturar o Atlético para enfrentar o Flamengo pela Copa do Brasil, com duas mudanças obrigatórias na equipe titular.

Siga o FalaGalo: BlueSky | X/Twitter | Instagram | YouTube | Threads | Google Notícias | WhatsApp | Telegram | TikTok

A ausência do volante Fausto Vera e do atacante Deyverson, que já atuaram na competição por Corinthians e Cuiabá, respectivamente, força o treinador a buscar alternativas.

Além disso, o time ainda sofre com as baixas de Bernard, que se recupera de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito, e do jovem atacante Cadu, que sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado anterior e meniscos lateral e medial do joelho direito.

Para cobrir a lacuna deixada por Vera, é bem provável que o argentino irá escalar Otávio no meio-campo, peça confiável ao esquema do treinador. Já o substituto de Deyverson ainda gera dúvidas.

Se Milito optar por manter a estratégia que deu certo na vitória sobre o River Plate na partida de ida das semifinais da Conmebol Libertadores, o chileno Eduardo Vargas pode ser o escolhido, com Hulk assumindo a posição mais avançada, enquanto Vargas e Paulinho atuariam logo atrás, contribuindo tanto na criação quanto na pressão ofensiva.

E se optar por outro esquema?

Milito guarda alternativas na manga para surpreender o Flamengo. Uma variação já testada por ele, é a entrada do lateral-esquerdo Rubens, que libera Guilherme Arana para atuar como meia pela esquerda, dando ao time maior presença ofensiva.

Outra interessante possibilidade é o retorno do meia argentino Zaracho, que está em fase final de recuperação. No entanto, sua falta de ritmo, diminui as possibilidades de começar jogando.

Nesse cenário, o meia Igor Gomes surge como opção para o meio-campo, embora tenha sido pouco aproveitado até agora e não pareça estar entre os preferidos de Milito.

O suspense sobre a formação será finalmente desvendado neste domingo, às 16h, no Maracanã, quando o Galo entrará em campo contra o Flamengo para dar início à batalha pelo título da Copa do Brasil.

RECEBA NOTÍCIAS DO GALO PELO WHATSAPP (CLIQUE AQUI)

View publisher imprint