Central do Timão
·27 November 2024
Central do Timão
·27 November 2024
Na tarde desta terça-feira, 26, ocorreu no Parque São Jorge uma reunião entre Romeu Tuma Júnior, presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, e alguns representantes da maior torcida organizada do clube, os Gaviões da Fiel. Na pauta, a votação do impeachment do presidente Augusto Melo, marcada no CD para esta quinta-feira, 28.
O encontro, que foi marcado a pedido do dirigente, estava agendado desde a última sexta-feira, 22, com o objetivo de prestar mais informações à organizada sobre os trâmites do processo que culminou na votação, além de pacificar o ambiente que se conturbou na última semana no clube, especialmente entre os torcedores.
Foto: Reprodução/Corinthians
Após a reunião, que durou algumas horas, os Gaviões divulgaram em suas redes sociais uma nota sobre o que foi discutido com Tuma. Segundo o texto, foi sugerido ao dirigente o adiamento da votação, “visando priorizar o bem-estar e a integridade física dos conselheiros e associados, além de proteger o patrimônio do clube”.
Além disso, foi abordada a necessidade de preservar o clima positivo vivido pelo time dentro de campo, afinal o Timão ainda luta por uma vaga tanto na Copa do Brasil quanto na Copa Libertadores da próxima temporada. A organizada fez questão de deixar claro que a sugestão não deveria ser interpretada como um “recuo ou ameaça”, mas como parte de um “esforço conjunto” visando o melhor para a instituição.
Por fim, o documento descreve o esforço de Tuma em demonstrar a legitimidade do processo de impeachment conduzido pelo CD, no qual reforçou que foi garantido ao presidente Augusto Melo seu direito de defesa.
Romeu Tuma Júnior também se manifestou, em nota endereçada aos membros do Conselho Deliberativo, na qual disse que está adotando “todas as medidas cabíveis perante os órgãos de Segurança Pública deste Estado” para garantir a segurança dos conselheiros, sócios e do próprio Parque São Jorge na próxima quinta-feira.
Ele também citou que vem recebendo “ameaças constantes” pelas redes sociais, bem como as pichações recentes na sede corinthiana, além de “cartazes dentro das dependências do próprio Parque São Jorge”, para exemplificar o motivo da preocupação com a votação. Tuma reforçou que a reunião serviu para esclarecer as organizadas sobre o rito do processo de impeachment, ressaltando que está seguindo as normas do clube e as leis vigentes.
A Central do Timão segue acompanhando os bastidores da votação de impeachment de Augusto Melo, e voltará com mais notícias assim que surgirem novos fatos sobre o caso.
Veja mais: