Zerozero
·30 March 2025
Génio de Telma Encarnação adia festa do Benfica e mantém Sporting <i>na luta</i>

Zerozero
·30 March 2025
Triunfo tangencial, apertado, mas que permite evitar a revalidação do título nacional do Benfica. Na receção ao Valadares Gaia, o Sporting começou a perder, mas deu a volta a partir de uma reviravolta consumada nos primeiros minutos da segunda parte (2-1). Telma Encarnação, num belo momento de inspiração, selou o destino dos três pontos.
Sabedoras que qualquer resultado que não a vitória entregaria o campeonato às rivais encarnadas, as pupilas de Micael Sequeira deram boas indicações e chegaram com alguma frequência ao terço defensivo do Valadares.
Ana Borges foi capaz de agitar com as boas subidas que foi capaz de proceder, enquanto Ana Capeta se revelou a leoa mais perigosa: primeiro com um cabeceamento a centímetros das redes de Hannah Seabert, depois com um remate desenquadrado após ganhar a frente à linha defensiva gaiense.
Apesar desse sintoma, as forasteiras não se atemorizaram e, compactas atrás e rapidíssimas nas chegadas ao ataque, chegaram à vantagem na sequência de lances de Lakip - um deles acabou com o travessão a impedir-lhe o golo.
No entanto, foi Neuza Besugo a abrir o ativo a partir de uma grande penalidade cobrada de forma fria, depois de Miri ter derrubado Sara Monteiro à margem das leis.
Descontente com o que via, Micael Sequeira fez entrar Madison Haugen e Beatriz Fonseca à procura de mudanças e estas rapidamente surgiram.
Joana Martins deixou tudo igual também da marca dos onze metros - falta de Erin Seppi sobre Brenda Pérez deixa dúvidas quanto à intensidade do toque - com o triunfo a chegar logo a seguir.
Ao ver uma bola esquecida perto da entrada da área, Telma Encarnação encheu o seu pé esquerdo e não deu hipótese à guardiã do Valadares Gaia. Um autêntico foguete, que adiou a festa do Benfica e mantém as leoas matematicamente na luta pelo título.