Zerozero
·21 December 2024
Zerozero
·21 December 2024
Novo teste para o camaleónico campeão nacional. Na 15ª jornada da Liga Portugal Betclic, os leões visitam a casa dos gilistas, que vem das primeiras duas vitórias consecutivas no campeonato. Antes do dérbi, a crise será colocada atrás das costas ou agudizada?
A temporada da formação de Barcelos tem sido de altos e baixos. Já contou com uma mudança de treinador e os resultados - apesar de viverem a melhor fase - não são fantásticos: 14 jogos no campeonato, quatro vitórias e empates, seis derrotas; daí o décimo lugar.
Contudo, como referido anteriormente, o Gil Vicente atravessa o melhor período a nível de resultados: dois triunfos consecutivos pela segunda vez na época, a primeira exclusivamente no campeonato.
Para dar continuidade ao bom momento, é preciso fazer algo que já não acontece desde 2019: vencer o Sporting. Uma missão que, mesmo com o momento leonino periclitante, Bruno Pinheiro encara como complicada.
O Sporting está numa fase peculiar. Após quatro derrotas consecutivas, os leões bateram o Boavista, mas concederam dois golos e sofreram até ao final; eliminaram o Santa Clara e seguiram na Taça de Portugal, mas não dispensaram o prolongamento.
Ainda não vive o momento confiante que certamente deseja, mas sempre é um período melhor que o dos quatro desaires com contornos de pesadelo. Por isso, João Pereira vai ter pela frente um novo teste para provar que a equipa, aos poucos, está a evoluir. Depois de duas derrotas fora de casa, o Sporting volta a sair de Alvalade para lutar pelos três pontos e dar seguimento a este momento... menos mau.
A tarefa não se avizinha fácil, não só pela qualidade dos gilistas, mas também pelos ausentes do lado verde e branco. O jovem treinador leonino não vai contar com sete (!) jogadores - cinco por lesão e dois por verem a cartolina vermelha contra o Santa Clara.
As dúvidas - seja para os galos ou para os leões - ainda pairam no ar, mas serão dissipadas às 20h30, quando André Narciso apitar pela primeira vez. Aí, resta saber: o Sporting regressa à liderança ou despista-se em Barcelos?