Go Go Power Reijnders! Holandês brilha e Milan vence Empoli em meio a neblina | OneFootball

Go Go Power Reijnders! Holandês brilha e Milan vence Empoli em meio a neblina | OneFootball

Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·30 November 2024

Go Go Power Reijnders! Holandês brilha e Milan vence Empoli em meio a neblina

Article image:Go Go Power Reijnders! Holandês brilha e Milan vence Empoli em meio a neblina

O Milan fez uma partida muito dominante e venceu o Empoli por 3 a 0 sem dificuldades. O maior adversário dos Rossoneri foi... a neblina!

As condições climáticas não foram das melhores durante a partida e, em alguns momentos, o jogo parecia acontecer no Alfredo Jaconi, estádio do Juventude famoso por sua neblina.


OneFootball Videos


A vitória leva o Milan ao sétimo lugar do Campeonato Italiano com 22 pontos somados. Do outro lado, o Empoli permanece em 10º, com 16.

Com neblina e tudo

O primeiro tempo foi de domínio completo do Milan. O Rossonero tomou conta das ações e da posse de bola desde o início e não deu chance aos visitantes, que pouco atacaram.

O Milan foi levando perigo aos poucos até ter o jogo totalmente em suas mãos. Aos 16 minutos, após bela troca de passes pela esquerda, Reijnders chutou com perigo e a bola saiu à esquerda do goleiro Vásquez.

À medida em que o tempo foi passando, um terceiro elemento começou a se destacar: a neblina. Durante o primeiro tempo, a visibilidade foi piorando cada vez mais no San Siro.

Dois minutos depois do chute do meio-campista holandês, o Milan chegou ao gol. Após subir a linha de marcação e pressionar a saída de bola do Empoli, os Rossoneri conseguiram armar um ataque rápido que terminou com uma bonita finalização de Morata, de primeira, para abrir o placar.

A única boa oportunidade do Empoli foi com Colombo, que é jogador do Milan emprestado aos Azzurri. O atacante desviou cruzamento e a bola passou muito perto do gol de Maignan.

Depois dos 35 minutos, a neblina passou a influenciar muito o jogo e atrapalhar até a transmissão oficial da partida. A fim de se aproveitar da condição climática, o time da casa passou a cruzar para a área cada vez mais.

Quando o San Siro se assemelhava ao Alfredo Jaconi, Pulisic disputou uma bola aérea e, na sobra, Reijnders não desperdiçou e ampliou o marcador. 2 a 0 para o Milan!

Reijnders mais uma vez

Na volta para o segundo tempo, a neblina continuou dividindo o protagonismo com o ótimo futebol praticado pelo Milan. Mas, aos oito minutos, a defesa que estava muito sólida, tomou um grande susto do ataque do Empoli.

O time da casa saiu jogando errado e perdeu a bola. Maleh soltou uma bomba de fora da área e a bola explodiu no travessão. Quase os visitantes diminuem a diferença no placar!

Mesmo com a lance perigoso do Empoli, o Milan continuou buscando o gol... e ele veio! Com 24 minutos no relógio, Reijnders armou contra-ataque, a defesa se abriu, o holandês carregou pelo meio e finalizou rasteiro da entrada da área para fazer o terceiro do Rossonero.

Depois do gol, o Milan continuou melhor, mas se arriscando menos. Tammy Abraham quase fez o quarto gol após cruzamento de Chukwueze pela direita, mas chegou um pouco atrasado e não acertou a bola em cheio para colocar no fundo das redes.

Fim de jogo e vitória muito boa do Milan! O time de Paulo Fonseca fez uma verdadeira exibição de gala e foi muito superior ao Empoli.

View publisher imprint