Coluna do Fla
·11 February 2025
Coluna do Fla
·11 February 2025
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (12), em partida atrasada da sétima rodada do Campeonato Carioca. No Maracanã, o Rubro-Negro encara o Botafogo, a partir das 21h30 (horário de Brasília). Apesar de já terem se enfrentado em 2025, a última vez que o Mengão encarou o rival alvinegro na competição estadual foi há mais de um ano.
O último jogo do Flamengo e Botafogo pelo Carioca aconteceu no dia 07 de fevereiro de 2024. Na ocasião, o Mengão venceu por 1 a 0, com gol de cabeça de Léo Pereira e assistência de Ayrton Lucas. Uma curiosidade é que Tite ainda comandava o time rubro-negro.
De acordo com dados do site ‘Sofascore’, o Flamengo teve 55% de posse de bola contra 45% do Botafogo. Além disso, o time rubro-negro finalizou nove vezes, e teve oito escanteios a favor. Já o adversário, em contrapartida, chutou a gol em quatro oportunidades em direção à meta do Mengão.
À ocasião, Tite ainda comandava o Flamengo. Na escalação, o treinador mandou a campo os seguintes jogadores: Agustín Rossi, Guillermo Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Gerson, De La Cruz e Arrascaeta; Everton Cebolinha e Pedro.
Já o Botafogo, na ocasião, contava com Tiago Nunes como treinador. Para encarar o Flamengo, o técnico mandou a campo Gatito Fernandez; Mateo Ponte, Halter, Barboza, Hugo; Danilo, Marlon Freitas e Tchê Tchê; Luiz Henrique, Júnior Santos e Tiquinho Soares.
Flamengo e Botafogo voltam a se enfrentar na temporada 2025, após protagonizarem a Supercopa do Brasil. Com dois gols de Bruno Henrique e um de Luiz Araújo, a equipe rubro-negra venceu a partida em Belém, no Pará. Por fim, Patrick de Paula descontou para o rival no fim: 3 a 1.
Agora, sob o comando de Filipe Luís, o Flamengo busca a liderança do Carioca. No momento, o Mengão ocupa a segunda colocação, com 14 pontos. Nesta quarta-feira (12), no Maracanã, o Rubro-Negro encara a Botafogo. Sendo assim, a bola rola às 21h30 (horário de Brasília). A transmissão do clássico, claro, fica por conta do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.