Golaço no fim garante Real Madrid vivo na briga pelo título espanhol | OneFootball

Golaço no fim garante Real Madrid vivo na briga pelo título espanhol | OneFootball

Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·20 April 2025

Golaço no fim garante Real Madrid vivo na briga pelo título espanhol

Article image:Golaço no fim garante Real Madrid vivo na briga pelo título espanhol

O Real Madrid segue na caça ao Barcelona e vivo na disputa pelo título do Campeonato Espanhol. A situação quase ficou mais complicada neste domingo, contra o Athletic Bilbao, mas em um jogo nervoso, os merengues conseguiram a vitória por 1 a 0 com um golaço de Valverde nos acréscimos do segundo tempo.

Com a vitória, o Real Madrid chegou a 69 pontos e fica na segunda posição do Campeonato Espanhol, a 4 pontos do Barcelona. O Athletic Bilbao, com 57, é o quarto. Restam seis rodadas para o final da competição.


OneFootball Videos


Poucas chances em Madri

O Real Madrid não demorou a tomar a iniciativa no confronto e ocupou o campo de ataque desde os primeiros minutos. Sem facilidade para entrar na defesa do Athletic Bilbao, o time merengue teve Vinicius Júnior como jogador mais acionado, mas o craque brasileiro abusou das individualidades e não conseguiu cruar uma grande chance.

As primeiras finalizações do Real Madrid não foram boas, em tentativas de longa distância sem acertar o alvo. Foi um jogo de paciência e tentativas de quebrar linhas do bem organizado Athletic Bilbao. Com os merengues inofensivos, o time visitante se soltou e passou a aparecer esporadicamente no ataque, também sem ser perigoso.

A primeira chance do Real Madrid só aconteceu aos 27, quando Vinicius Júnior roubou a bola no meio, fez fila na arrancada e chutou de fora da área, mandando por cima da meta. Aos 32, Rodrygo recebeu na área pela direita, tentou o cruzamento e a bola bateu no braço do defensor. O brasileiro ficou pedindo pênalti, mas nada foi marcado.

A reta final do primeiro tempo foi com maior alternância de ataque e o Athletic Bilbao já com chegadas mais perigosas pelas pontas. Faltou capricho e criatividade dos dois lados, e o jogo foi para o intervalo sem que o zero saísse do placar e com o Real Madrid ouvindo vaias da torcida.

Sufoco até o golaço salvador

Com 3 minutos do segundo tempo o Real Madrid já tinha criado mais do que toda a primeira etapa. Primeiro, Rodrygo pegou a sobra na área, bateu colocado e tirou tinta da trave. Depois, Camavinga arrancou pela esquerda, invadiu a área e parou em boa defesa de Unai Simón. Aos 8, Valverde recebeu na meia-lua, soltou a pancada e a bola saiu rente à trave.

O jogo ficou mais aberto no segundo tempo. Aos 14, em contra-ataque, o Athletic Bilbao ficou no quase com Unai Gómez, que invadiu a área, chutou forte e parou em Courtois. O Real Madrid não demorou a responder. Vinicius Júnior colocou na área, Bellingham cabeceou e Unai Simón fez defesaça. No minuto seguinte, nova cabeçada do meia inglês e a bola não entrou por pouco.

O Real Madrid passou a empilhar oportunidades. Aos 21, Valverde soltou a pancada no lado de fora da rede. Aos 24, Rodrygo bateu colocou da entrada da área e Unai Simón espalmou mais uma vez. Aos 30, após jogada de Vini Jr, a bola sobrou na pequena área para Bellingham, que bateu de canhota e foi bloqueada em salvada incrível da zaga.

Aos 34, o Real Madrid colocou a bola na área com Vinicius Júnior, que fez grande jogada da esquerda e bateu seco no canto. No entanto, o belo goi anulado por impedimento de Endrick na origem do lance. Os merengues foram para a pressão e criaram grandes chances de marcar o gol, que teimou em não sair.

Até que aos 48, em mais um bate rebate na área, Valverde pegou a sobra na direita, acertou um lindo sem pulo no ângulo e garantiu a vitória com um golaço.

View publisher imprint