Leonino
·5 February 2025
Leonino
·5 February 2025
Gonçalo Inácio esteve perto de sair do Sporting no mercado de transferências de inverno. Segundo as últimas informações, o Dortmund, histórico emblema alemão, queria contar com o defesa-central formado no Clube de Alvalade, mas os valores exigidos pelos leões inviabilizaram o negócio pelo internacional português.
De acordo com o jornal A Bola, o Dortmund – que será adversário do Sporting no play-off de acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões – é um grande apreciador das qualidades de Gonçalo Inácio e segue o jogador há vários meses, tal como, por exemplo, o Manchester United de Ruben Amorim.
Todavia, o Sporting só aceitaria libertar Gonçalo Inácio por um valor a rondar os 40 milhões de euros, ou seja, muito perto da cláusula de rescisão (45 milhões). Quando tomaram conhecimento das existências do Clube de Alvalade, os dirigentes do Dortmund viraram atenções para outros alvos no mercado de transferências de inverno.
Depois de ter estado algum tempo lesionado, Gonçalo Inácio - que recentemente abordou uma eventual saída Ao lado de Ousmane Diomande, o internacional português é um dos líderes do Sporting e promete dar muitas alegrias aos adeptos até final da temporada.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – soma 25 encontros: 15 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.817 minutos que disputou, o defesa-central formado em Alvalade marcou três golos e fez três assistências.