Gremistas
·29 December 2024
Gremistas
·29 December 2024
O Grêmio planeja contratar até seis reforços para 2025, mas confia que, com o grupo atual, poderá ter uma temporada muito melhor no próximo ano. Nos bastidores, acredita-se que o elenco seria capaz de, ao menos, garantir uma vaga na Copa Libertadores de 2024, mas a perda da Arena por conta das enchentes — sua principal aliada — atrapalhou consideravelmente o desempenho, obrigando o time a atuar em nove rodadas do Brasileirão longe de Porto Alegre.
A diretoria gremista reconhece que há carências, sobretudo no sistema defensivo, e por isso o clube pretende trazer até seis jogadores em nível de titularidade. Quatro desses reforços seriam apenas para a defesa: um lateral-direito, um lateral-esquerdo, um zagueiro e um volante de boa capacidade de marcação, para atuar ao lado de Villasanti.
A diretoria do Grêmio almeja entregar a Quinteros um elenco forte. Ainda que reconheça não estar no mesmo patamar de Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG e Botafogo, a expectativa é formar um time capaz de brigar na parte de cima da tabela e buscar títulos em 2025.
Conforme revelou o presidente Alberto Guerra, o Grêmio terá um orçamento de 8 milhões de dólares — cerca de 50 milhões de reais — para contratar seis jogadores em 2025. Esse montante poderá ser utilizado já na primeira janela de transferências, em janeiro, ou dividido com a janela de inverno, em agosto.
Além disso, há espaço extra na folha salarial para a chegada de novos atletas. Com as saídas de Du Queiroz, Rodrigo Caio, Reinaldo, Soteldo e Diego Costa, além de Renato e sua comissão técnica, o clube abriu uma margem entre 4 e 5 milhões de reais para investir em salários no próximo ano.
O Grêmio tem negociações avançadas para anunciar sua primeira contratação para 2025: o lateral-direito João Lucas, que pertence ao Santos, mas fez um bom Campeonato Brasileiro pelo Juventude. O Tricolor desembolsará cerca de 2 milhões de dólares para contar com o atleta.