MaisQueUmJogo - MQJ
·20 February 2025
Guardiola reconhece fim de ciclo no City: ‘Nem tudo dura para sempre’

MaisQueUmJogo - MQJ
·20 February 2025
O técnico Pep Guardiola mostrou-se abatido após mais uma derrota do Manchester City para o Real Madrid, desta vez por 3 a 1, no Santiago Bernabéu. O resultado eliminou a equipe inglesa da Liga dos Campeões antes de chegar às oitavas de final. Assim, o treinador falou que o time vive o fim de um ciclo. Contudo, declarou que tem “forças para seguir” no clube.
Guardiola fala em fim de ciclo no Manchester City – Michael Regan/Getty Images/onefootball
“Um pouco sim (fim de ciclo). As coisas não são eternas, nem tudo dura para sempre. Ganhamos seis títulos da Premier League em sete anos, e na Champions chegamos às quartas, semifinais e final em todos os anos”, afirmou o técnico, na zona mista após o jogo em Madri.
Os ingleses vivem a pior temporada desde a chegada de Guardiola ao clube. A derrota para o Real Madrid foi a 13ª da equipe em 2024/25, maior número desde 2026/17, quando o treinador assumiu o time. Dessa maneira, o comandante não vê o City com chances de conquistar a Premier League. No entanto, acredita no título da Copa da Inglaterra como consolação.
“Temos tempo para pensar nisso (reconstrução). É fácil cair e, agora, ter esse tipo de conclusão. A derrota em casa foi dura de digerir e esta foi parecida. Com o tempo, todos aceitaremos as coisas tal como são. Clube e elenco. Mas ainda temos 40 jogos pela frente. Nada é para sempre. Fomos extraordinariamente extraordinários, mas agora não mais”, lamentou.
Por fim, Guardiola reconheceu que o Real Madrid foi melhor no confronto, que terminou 6 a 3 no agregado. Assim, o técnico do City destacou a força ofensiva dos merengues.
“A melhor equipe ganhou hoje. Não temos o ritmo que tem o Real Madrid, em todas as áreas. É um time de ida e volta. Estiveram melhores, mais capacidade de correr, de defender em todas as zonas. Sua dinâmica e qualidade individual são muito boas”.
Em quarto lugar na Premier League com 44 pontos, o Manchester City volta a campo no domingo, quando enfrenta justamente o líder da competição, o Liverpool, que soma 61 e tem um jogo a mais. O confronto será no Etihad.
Live
Live