Homenagem a Adílio no Jogo das Estrelas: Zico dá mais detalhes | OneFootball

Homenagem a Adílio no Jogo das Estrelas: Zico dá mais detalhes | OneFootball

Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·27 December 2024

Homenagem a Adílio no Jogo das Estrelas: Zico dá mais detalhes

Article image:Homenagem a Adílio no Jogo das Estrelas: Zico dá mais detalhes

O tradicional Jogo das Estrelas, organizado todo final de ano por Zico, terá em 2024 uma homenagem para Adílio, ídolo do Flamengo e grande amigo do Galinho. O ídolo máximo rubro-negro deu mais detalhes de como será esse tributo que acontece nesse sábado e exaltou a história do ex-companheiro.

Zico afirmou que a homenagem tem de ser feita porque é o que tem ocorrido nos últimos anos com lendas do futebol brasileiro. Citou homenagens para nomes como Pelé, Carlos Alberto Torres e Spinoza.


OneFootball Videos


"Marcou muito apesar das situações difíceis que eles atravessavam, nós tivemos essa oportunidade de homenageá-los. É o que a gente tem procurado fazer, esses nomes no nosso jogo, sempre tem homenagem desse tipo, sempre acontecem essas situações. Já tivemos do Spinoza, já tivemos do Carlos Alberto Torres e vamos ter agora do Adílio", disse Zico.

O ídolo da Nação lembrou de momento marcante do Jogo das Estrelas, em que seu neto marcou um belo gol com assistência de Adílio e também revelou que a família do ex-jogador estará presente no Maracanã para receber as homenagens.

"O Adílio foi presença constante no jogo das estrelas por muitos anos. Inclusive deu passe pro meu neto fazer um dos gols mais bonitos do jogo das estrelas. A homenagem será levar a esposa dele e os filhos para ir lá (no Maracanã), receber essa homenagem do jogo das estrelas. Tomara que eles todos possam comparecer. São três filhos e a esposa, uma família muito bacana, muito legal, e que tenho certeza que ele vai star bem representado", declarou Zico.

Zico rasga elogios e fala como era Adílio em campo

Um dos grandes jogadores da história do Flamengo, Adílio foi um craque de sua época. Revolucionário na posição, no entanto, poucos sabem como de fato jogava o eterno camisa 8.

Dessa forma, Zico, um de seus maiores companheiros dentro do campo, analisou como jogava Adílio e como formaram uma parceria que encantou o futebol.

"Adilio era um cara especial porque poucos conduziam a bola como ele. Parecia que ele tinha cola (nos pés), ele carregava a bola e não desgrudava dele. Tinha uma visão de jogo fantástica e de um preparo físico incomum. O Adílio começava em um ritmo, que parecia que era lento, mas aquele ritmo, ele ia do 1⁠º ao 90⁠º minuto na mesma batida. Então quando os outros estavam cansados ele estava inteiro, era impressionante esse condicionamento físico dele", destacou Zico.

Zico ainda exaltou a capacidade de passe e habilidade de Adilio, que além de tudo era versátil, fazendo uma função que Gerson faz muito bem hoje, mas que já cumpria com maestria 40 anos atrás.

"A inteligência dele era fora do comum. O passe dele. Eu falava que ele me consagrava. Ele tinha uma característica, que depois virou uma opção, que era o lado esquerdo. Ele fazia meio que um ponta-esquerda, mas carregando com a perna direita e ninguém conseguia tirar a bola dele", concluiu.

Adílio nos deixou em agosto desse ano, decorrente a um câncer de pâncreas. Com o Manto Sagrado, ganhou tudo que era possível, sendo os títulos de mais destaque, a Libertadores e o Mundial de Clubes.

View publisher imprint